Japão planeja oferecer teste gratuito de HIV em exame anual de saúde das empresas

Essa é uma tentativa do ministério da saúde do Japão de encorajar mais pessoas a se submeterem a testes de HIV.

Centro públicos de saúde oferecem testes de HIV gratuitos, mas geralmente durante os dias de semana, quando a maioria das pessoas está trabalhando (imagem ilustrativa)

Em uma tentativa de encorajar mais pessoas a se submeterem a testes de HIV, o ministério da saúde está planejando oferecê-lo como uma opção gratuita durante os exames de saúde realizados nas empresas anualmente.

Publicidade

O programa terá início em uma base experimental no ano fiscal de 2018 em grandes cidades como Tóquio, onde as taxas para HIV e AIDS tendem as ser maiores, disse um funcionário do ministério na segunda-feira (30).

O teste gratuito de HIV será opcional nos exames de saúde anuais realizados nas empresas e o ministério enviará os resultados diretamente aos pacientes ao invés de junto com os dados de exame habituais, segundo o funcionário.

O ministério da saúde solicitou cerca de 28 bilhões de ienes do orçamento do ano fiscal de 2018 para o programa de testes de HIV.

“As coisas importantes são a detecção e tratamento precoces porque o desenvolvimento (da AIDS) pode ser prevenido ao encontrar e tratar a infecção em um estágio inicial”, disse o funcionário. “A detecção também pode prevenir a disseminação do HIV”.

No Japão, centro públicos de saúde oferecem testes de HIV gratuitos, mas geralmente durante os dias de semana, quando a maioria das pessoas está trabalhando.

De acordo com o funcionário, o número de pessoas que realizou o teste de HIV em clínicas públicas diminuiu nos últimos anos, e o ministério está trabalhando para torná-lo mais acessível.

O Japão observou um aumento estável em novas infecções de HIV até 2008. Desde então, o número flutuou em cerca de mil, de acordo com dados do ministério.

Em 2016, um total de 1.011 pessoas foram infectadas com o HIV, de acordo com dados. Delas, 735, ou 73%, contraíram o vírus através de relação homossexual e 170, ou 17%, através de relação heterossexual.

De acordo com dados, 437 pessoas desenvolveram AIDS no mesmo ano, grande parte delas na faixa etária de 30.

Aquelas com idade de 50 anos contaram por cerca de 30% das pessoas com AIDS, mostraram dados.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Disponibilidade de emprego no Japão continua alta

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Sociedade

A disponibilidade de emprego no Japão se manteve no maior nível desde fevereiro de 1974.

A disponibilidade de emprego se manteve a altas históricas, mostraram dados do governo (imagem ilustrativa)

Empresas continuaram a enfrentar grave escassez de mão de obra em setembro, com a disponibilidade de emprego se mantendo a altas históricas, mostraram dados do governo na terça-feira (31).

Publicidade

A proporção de trabalho no país continuou inalterada em comparação a agosto, a 1.52. Isso significa que 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos em busca de emprego, mantendo o maior nível desde fevereiro de 1974, disse o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

A taxa de desemprego ficou inalterada, a 2,8%, enquanto o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações manteve sua visão oficial que a situação de empregos está “melhorando constantemente”.

A taxa de desemprego para homens se manteve inalterada, a 2,9%, enquanto a para mulheres aumentou em 0,2%, situando-se a 2,7%. O número de pessoas desempregadas aumentou em 20 mil, ou 11% ajustado sazonalmente em comparação a agosto, para 1,88 milhão.

Um mercado de trabalho apertado geralmente leva a salários maiores, visto que as empresas buscam garantir trabalhadores. Economistas dizem que um crescimento salarial robusto manterá a chave para aumentar o consumo privado, que conta por cerca de 60% do produto interno bruto (PIB) do Japão.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!