Governo encoraja o treinamento de profissionais da saúde com corpos doados na tentativa de reduzir erros médicos

Algumas universidades estão relutantes em lançar o programa devido aos elevados custos iniciais de equipamentos, enquanto alguns médicos têm viajado ao exterior por conta própria para receber tal treinamento.

Treinar com corpos é uma boa maneira de melhorar as habilidades dos médicos, mas somente 15 universidades solicitaram subsídios estatais para introduzir o programa (imagem ilustrativa)

O governo vai encorajar escolas médicas a introduzirem treinamento cirúrgico para praticantes médicos e dentistas ao usar corpos doados em uma tentativa de reduzir a negligência médica, disseram fontes do Ministério da Saúde no domingo (26).

Publicidade

O ministério solicitou 500 milhões de ienes ($4,5 milhões) no orçamento estatal do ano fiscal de 2018 para subsidiar universidades que introduzem o programa de treinamento, mais de 10 vezes a quantia estabelecida no orçamento para o atual ano fiscal, disseram fontes.

Enquanto a cirurgia endoscópica vem cada vez mais sendo escolhida nos últimos anos para reduzir o incômodo aos pacientes, ela exige habilidades cirúrgicas superiores e existem casos fatais de negligência médica no Japão.

Treinar com corpos é uma boa maneira de melhorar as habilidades dos médicos, mas somente 15 universidades solicitaram subsídios estatais para introduzir o programa, de acordo com fontes.

Médicos têm viajado ao exterior por conta própria para receber treinamento

Algumas universidades estão relutantes em lançar o programa devido aos elevados custos iniciais de aquisição de mesas operatórias e outros equipamentos, enquanto alguns médicos têm viajado ao exterior por conta própria para receber tal treinamento, disseram professores da escola médica.

De acordo com um grupo que encoraja as pessoas a doarem seus corpos após a morte para propósitos médicos, o número de pessoas que se registra para doação vem aumento de forma constante, atingindo os 90 mil em 2016.

Enquanto estudantes têm permissão da lei para usar corpos doados a escolas médicas visando a prática de anatomia, o uso para treinar praticantes médicos se tornou possível após a Sociedade Cirúrgica do Japão e a Associação Japonesa de Anatomistas terem lançado diretrizes em 2012.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

28/nov Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 28 de novembro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Tóquio

Cotação (17h00 – 28/nov)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  111.24 円 – 111.25 円 (-0.12)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 132.24 円 – 132.25 円 (-0.58)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  34.409 円 – 34.459 円 (+0.020)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!