Mulher morre após usar medicamento preparado de maneira errada em hospital

A mulher morreu após aplicar em casa o medicamento preparado de maneira errada no hospital, cujo conteúdo era 700 vezes mais forte do que o prescrito.

A mulher se queixou de dores nas costas após aplicar o medicamento por via intravenosa em casa. Recebeu tratamento no hospital no dia seguinte, mas veio a óbito (NHK)

Uma mulher de 60 anos morreu no mês passado após injetar medicamento de uso domiciliar preparado no Hospital Universitário de Quioto, com seu conteúdo 738 vezes mais forte do que o prescrito, informou a universidade na terça-feira (3).

Publicidade

De acordo com o hospital localizado no distrito de Sakyo, a mulher se queixou de uma dor nas costas na noite do dia 26 de setembro após aplicar o medicamento por via intravenosa em casa. Ela recebeu tratamento no hospital universitário na manhã seguinte, mas morreu.

O medicamento, uma solução injetável de selênio, foi preparado no dia 28 de agosto por dois funcionários especializados da farmácia do hospital. A instituição descobriu a alta concentração após examinar o restante da solução e sangue coletado da mulher.

Representantes pedem desculpas publicamente. O caso foi reportado à polícia e ao ministério da saúde (NHK/reprodução)

O agente selênio foi preparado no próprio hospital, visto que nenhuma empresa farmacêutica disponibiliza o medicamento como um produto pronto.

O selênio é um mineral essencial para o corpo humano, visto que ele tem um papel importante no metabolismo. A falta dele pode causar problemas como doenças cardíacas, deficiências imunológicas e câncer.

O hospital disse que uma anormalidade foi reportada com outra dose do medicamento equivalente preparado no mesmo dia para um adolescente, sugerindo que os dois casos estavam ligados.

Representantes do hospital, que pediram desculpas publicamente, disseram que o caso foi reportado à polícia e ao ministério da saúde para futuras investigações.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Níveis de bactéria excedem limites em local olímpico

Publicado em 5 de outubro de 2017, em Sociedade

Altos níveis de coliforme fecal foram detectados em locais onde serão realizados eventos de natação em águas abertas e triathlon.

Altos níveis de coliforme fecal foram detectados em locais onde serão realizados eventos de natação em águas abertas e triathlon.

Uma pesquisa, divulgada pela NHK, detectou níveis de bactéria bem acima dos permitidos e outras substâncias no local das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

O comitê de organização de Tóquio e o governo metropolitano da cidade conduziram a pesquisa de qualidade de água em 26 dias, entre julho e setembro, no Odaiba Marine Park, na zona portuária da cidade.

O parque é designado como local para os eventos de natação em águas abertas e triathlon de 10Km.

Resultados mostram que as quantidades de bactérias coliformes fecais e outras substâncias excederam os padrões estabelecidos pelo governo japonês e leis de jogos em mais da metade dos 26 dias. Essas bactérias, além de serem muitas vezes usadas como indicadores da qualidade sanitária da água, servem também como indicadores da presença de outros organismos causadores de problemas para a saúde.

O governo metropolitano vai considerar medidas necessárias para melhorar a qualidade da água no parque, além de buscar a compreensão de conselhos esportivos e do Comitê Olímpico Internacional.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!