Japão considera proibir uso de fotos do antes e depois de cirurgias estéticas em propagandas

A medida ocorre após vários problemas com os consumidores, decorrentes de propagandas enganosas para serviços médicos estéticos que incluíram pequenas cirurgias plásticas e lipoaspiração.

Japão está considerando proibir instituições médicas de usar fotos do antes e depois de pacientes em propagandas, visto que há casos em que as imagens foram manipuladas (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde planeja proibir em princípio que instituições médicas usem em propagandas fotos de pacientes tiradas antes e depois de cirurgias plásticas, informaram fontes na quarta-feira (25).

Publicidade

O plano seguiu uma série de problemas relacionados aos consumidores, decorrente de propagandas enganosas para serviço médicos estéticos, incluindo pequenas cirurgias plásticas e lipoaspiração.

Fotos de cirurgias plásticas mostrando o antes e depois usadas para fins acadêmicos serão isentas da planejada proibição, visto que semelhantes imagens não encorajam potenciais pacientes a passarem por tais procedimentos, de acordo com fontes.

Até junho de 2018, o ministério planeja colocar a proibição em vigor.

A lei médica do país proíbe propaganda enganosa, contudo, é difícil determinar se as fotos tiradas antes e depois de cirurgias plásticas foram manipuladas.

O plano para a proibição ocorreu após um painel de especialistas estabelecido pelo ministério ter discutido questões que envolveram imagens do antes e depois, a pedido da Comissão de Consumidores do Escritório do Gabinete, o qual pediu por revisões e regulações.

Durante uma reunião realizada na quarta-feira, a maioria dos membros do painel considerou que o uso de tais imagens em propagandas deveria ser amplamente controlado.

Um membro do painel demonstrou oposição à nova lei, manifestando preocupações de que a informação necessária pode não chegar aos pacientes em potencial.

Contudo, um membro do painel de um grupo do consumidor disse que tais fotos em sites criaram problemas.

A proibição visa restringir por lei as instituições médicas que usam tais fotos para atrair clientes sem explicações suficientes a potenciais pacientes, disse um outro membro, observando que a medida não impediria o fornecimento de informação necessária.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio de 15 horas consome toda galeria comercial

Publicado em 26 de outubro de 2017, em Sociedade

Um grande incêndio destruiu todas as lojas e 4 residências, em Hyogo. Sem vítimas, 54 pessoas foram evacuadas para um abrigo.

Incêndio gigante de 15 horas destruiu a galeria comercial Okura, em Akashi, sem vítimas  (JNN)

Um grande incêndio destruiu toda a galeria comercial, além de 4 residências, mas não provocou nenhuma vítima. O incêndio só foi contido por volta das 7h desta quinta-feira (26).

Publicidade

O incêndio começou por volta das 15h50 de quarta-feira (25), na galeria comercial Okura, na cidade de Akashi (Hyogo). A propagação das chamas foi rápida, por causa do vento.

Foram 15 horas de atividades para conter o grande incêndio em Akashi (ANN)

A galeria comercial que fica no bairro de mesmo nome foi destruída, apesar da ação dos bombeiros e da polícia. A ação dos bombeiros durou 15 horas de trabalho árduo no combate às chamas. Foram usados 27 veículos, incluindo helicópteros, para as atividades de contenção do fogo.

Nesse período, 30 estabelecimentos comerciais foram destruídos. O fogo atingiu também 4 residências vizinhas, as quais foram totalmente incendiadas. Mais 12 residências da vizinhança tiveram danos na parte externa. O total da área queimada chega a 2,6 mil metros quadrados.

A galeria comercial foi totalmente destruída (JNN)

Nove famílias que moravam em apartamentos dentro da galeria, num total de 21 pessoas, não sofreram nenhuma lesão.

Uma escola da vizinhança serviu de abrigo. Segundo informações dos bombeiros, 54 pessoas foram evacuadas para a escola. Elas continuam lá nesta quinta-feira.

Essa galeria comercial fica em uma área residencial da cidade, ao longo de cerca de 80 metros. Autoridades policiais e bombeiros estão investigando a causa do fogo.

Assista ao vídeo gravado do helicóptero da Sankei News.

Fontes e fotos: NHK, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!