Hospitais em Osaka se empenham para prevenir acidentes relacionados a partos sem dor

Após um caso de negligência médica que pode ter causado a morte de uma mulher em parto sem dor, hospitais em Osaka realizam medidas de prevenção.

Após um caso de negligência médica em morte de mulher em parto sem dor, hospitais em Osaka realizam medidas de prevenção (imagem ilustrativa)

Hospitais na província de Osaka estão realizando esforços para prevenir acidentes relacionados a partos sem dor.

Publicidade

A medida foi tomada após uma série de acidentes fatais que ocorreram durante partos sem dor, como um caso envolvendo um obstetra da cidade de Izumi, que foi recentemente enviado à promotoria sob suspeita de negligência profissional que resultou em morte.

[Notícia relacionada] Negligência médica pode ter causado morte de mulher durante parto sem dor

O Hospital da Universidade de Osaka está se preparando para introduzir um sistema em que gestantes recebem checagens médicas regulares em clínicas locais e dão à luz no hospital.

No Japão, várias clínicas pequenas realizam checagens médicas regulares em gestantes, assim como realizam os partos, ao contrário dos Estados Unidos e Europa, onde os nascimentos ocorrem em hospitais de grande porte e vários obstetras e anestesistas podem cuidar das grávidas 24 horas por dia.

Acredita-se que uma falta de habilidades relacionadas à aplicação de anestesia e sistemas de emergência insuficientes contribua para os frequentes acidentes em pequenas clínicas no Japão.

Fonte: Jiji Press
Imagem: Bank Imge

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota planeja reduzir pela metade o número de modelos de carros vendidos no Japão

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Sociedade

Com o rápido envelhecimento populacional e a perda de interesse dos jovens por carros, as vendas de automóveis no Japão vêm caindo.

O objetivo da Toyota é focar em modelos mais populares dentro de um mercado em retração

A Toyota Motor Corp está planejando reduzir pela metade o número de modelos de carro que a empresa vende no Japão para cerca de 30%, até 2025.

Publicidade

O objetivo da empresa é focar em modelos mais populares dentro de um mercado em retração, disse à Reuters uma pessoa informada sobre o assunto na quinta-feira (12).

Atualmente, a montadora oferece cerca de 62  modelos de carros no Japão, incluindo o híbrido Prius e o compacto Aqua, juntamente com modelos menos populares incluindo o sedan Premio.

As vendas de automóveis no Japão vêm caindo, visto que a população envelhece rapidamente e enquanto os jovens estão perdendo o interesse em ter um carro.

Os planos permitirão à Toyota fazer um melhor uso de seus recursos, disse a pessoa, que não foi autorizada a comentar sobre o assunto e se recusou a ser identificada.

A porta-voz da Toyota, Akiko Kita, disse que a empresa estava buscando várias estratégias para manter as vendas em pelo menos 1,5 milhão de veículos anualmente dentro de um mercado em retração. Atualmente, a empresa vende cerca de 1,6 milhão de unidades ao ano.

A Toyota e outras fabricantes de carros globais estão concentrando seus esforços em desenvolver veículos que emitem menos poluentes, incluindo carros elétricos, enquanto também focam em expandir a participação nos mercados emergentes.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!