Restaurantes vão receber subsídios para instalar salas separadas para fumantes

Publicado em 4 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O ministério vai subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes.

&nbspRestaurantes vão receber subsídios para instalar salas separadas para fumantes
O ministério vai subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar tem a intenção de subsidiar parte dos custos para que restaurantes, cafés e outros estabelecimentos relacionados instalem salas ou espaços exclusivamente para fumantes, com início no próximo ano fiscal.

O plano visa encorajar as operadoras de negócios, que estão indecisas em estabilizar salas ou espaços separados devido aos custos, fortalecendo assim medidas para prevenir o fumo passivo.

O ministério vai atribuir cerca de 5.5 bilhões de ienes em seu pedido inicial de orçamento para o próximo ano fiscal para medidas a fim de prevenir o fumo passivo, incluindo subsídios e atividades de esclarecimento. A quantia será 5 vezes maior em comparação ao ano fiscal anterior.

Os subsídios planejados serão fornecidos se as operadoras de estabelecimentos de alimentos instalarem salas com ventiladores exclusivamente para fumantes ou modificar seus interiores para o propósito.

O subsídio individual máximo será de cerca de 2 milhões de ienes. O governo vai bancar metade dos custos para construção e outros gastos que se incluem nessa faixa.

Além dos estabelecimentos de alimentos, o ministério planeja permitir a lojas de comércio, instalações que oferecem acomodações e outros que solicitem os subsídios.

O ministério também planeja aprovar um projeto de lei para revisar a Lei da Promoção de Saúde, a qual inclui medidas para prevenir o fumo passivo, em uma sessão extraordinária da assembleia que será realizada no outono.

Em março deste ano, o ministério anunciou um projeto de plano que visava proibir em princípio o fumo em restaurantes e outros estabelecimentos relacionados.

Contudo, as operadoras de tais estabelecimentos expressaram oposição, citando temores de a proibição poderia afastar os clientes.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão