Pesquisadores japoneses confirmam que poeira amarela aumenta o risco de doenças cardíacas

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores.

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores (NNN)

Uma equipe de pesquisadores japoneses confirmou na segunda-feira (4) que a poeira amarela (kosa 黄砂) aumenta o risco de infarto agudo do miocárdio, divulgou uma reportagem do Jiji Press.

Publicidade

O risco foi 1.46 vezes maior que o normal nos dias seguintes à chegada da poeira amarela, de acordo com os pesquisadores, incluindo Sunao Kojima da Universidade de Kumamoto e pesquisadores do Instituto Nacional para Estudos do Meio Ambiente.

A exposição aos poluentes do ar misturados com a poeira amarela pode desencadear doenças cardíacas, disseram os pesquisadores.

Na pesquisa, a equipe examinou 3.713 residentes da província de Kumamoto que tiveram infarto agudo do miocárdio entre abril de 2010 e março de 2015.

Para os pacientes que também sofreram doenças renais crônicas, o risco nos dias após a chegada da poeira amarela foi ainda maior, 2.07 vezes em comparação ao normal, mostrou a pesquisa.

“Riscos associados com a poeira amarela podem ser reduzidos de alguma forma ao usar máscaras e purificadores de ar”, disse Kojima.

A equipe planeja realizar futuras pesquisas para estabelecer se o risco de infarto agudo do miocárdio está relacionado ao PM 2.5, um material com partículas que têm até 2.5 micrômetros de tamanho. Um micrômetro corresponde à milionésima parte de um metro.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: NNN

Salvar

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Academias que funcionam 24 horas estão se popularizando cada vez mais no Japão

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Essas academias estão provando ser populares nas cidades e subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitarem em suas horas livres.

Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness (imagem ilustrativa)

Academias que funcionam 24 horas estão provando ser populares não somente nas cidades, mas também nos subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitar em suas horas livres.

Publicidade

Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness tradicionais.

A Anytime Fitness, por exemplo, inaugurou uma academia 24 horas em Chofu (Tóquio) no ano de 2010, e agora ostenta 234 filiais localizadas em 18 províncias. A Joyfit 24, também com sede na capital, opera 160 academias em 12 províncias.

A Tipness, uma grande operadora de clube fitness, também entrou na briga, inaugurando 68 academias da Fastgym 24 em 4 províncias na área metropolitana de Tóquio.

As academias são mais baratas para instalar e manter porque elas podem reduzir a mão de obra e o aluguel, portanto, as taxas são mais baratas. Clubes fitness tradicionais normalmente cobram dos usuários uma mensalidade de 10.000 ienes ou mais, já o cobrado na maioria das academias 24 horas custa menos que esse valor.

Em uma tarde recente, vários homens e mulheres que aparentavam ter entre 20 a 40 anos estavam treinando calmamente em uma instalação da Anytime Fitness em Ebisu (Tóquio). Com um espaço de apenas 30 metros quadrados, a academia destaca cerca de 30 equipamentos para treino.

A entrada da academia é trancada e só pode ser acessada com um cartão ID com um chip IC. Nenhum staff está disponível entre as 19h e 10h, mas câmeras de segurança e dispositivos de emergência monitorados por empresas que fornecem serviços relacionados estão em todos os locais.

“Estamos inaugurando filiais em um ritmo mais rápido se comparado há 2 anos”, disse um representante da Joyfit 24.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!