Confusão toma conta de conferência de imprensa após sumiço de carrapato

O carrapato foi apresentado à mídia em cidade no sul do Japão para alertar as pessoas sobre a síndrome da febre severa com trombocitopenia (SFTS), transmitida por ele.

O carrapato que sumiu (à dir.) e o que morreu após sugar uma quantidade de sangue (à esq.) são exibidos no escritório do governo provincial de Miyazaki no dia 4 de setembro (Mainichi)

Um carrapato da família ixodidae que estava sendo exibido no escritório do governo da província de Miyazaki no dia 4 de setembro desapareceu, causando caos, soube o jornal Mainichi.

Publicidade

O carrapato foi apresentado à mídia como parte de uma ação do governo em alertar as pessoas sobre a “síndrome da febre severa com trombocitopenia (SFTS, na sigla em inglês)”, que é transmitida por carrapatos da família ixodidae.

O artrópode, trazido ao local da conferência por um funcionário do governo da província, foi colocado sobre uma folha de papel branco junto com outro carrapato que tinha morrido após sugar sangue. O carrapato vivo desapareceu após uma sessão de fotos.

O desaparecimento repentino do carrapato causou caos na sala, com jornalistas e funcionários do governo procurando por ele desesperadamente, mas em vão. Como contramedida, o governo espalhou 2 tipos de inseticida em toda a sala de conferência.

A conferência de imprensa foi estabelecida em resposta a um número particularmente alto de casos reportados de SFTS na província de Miyazaki, o maior no Japão desde 2013. Durante a conferência, foi dito aos repórteres sobre como evitar ser mordido pelo carrapato, visto que a época do outono se aproxima.

Em uma conferência realizada no dia seguinte, o governador de Miyazaki, Shuji Kono, pediu desculpas dizendo ”deveríamos ter tomado melhores precauções de segurança”.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa inaugura restaurante de gyoza visando os estrangeiros

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Conhecendo o Japão

O novo restaurante de gyoza tem em mente os clientes estrangeiros e contratou funcionários de vários países. Saiba mais.

O restaurante Gyoza It tem em mente os clientes estrangeiros (Sirabee)

A Ajinomoto Frozen Foods Co. revelou para a mídia na segunda-feira (4) um restaurante de gyoza que está sendo inaugurado no distrito de Akasaka (Tóquio) nesta quinta-feira (7), com a expectativa de permitir aos estrangeiros (que vêm ao Japão) desfrutarem dessa comida popular.

Publicidade

O cardápio do restaurante chamado “Gyoza It.”, administrado pela unidade da fabricante de alimentos e temperos Ajinomoto Co., incluirá 4 tipos de gyoza preparados em uma chapa de ferro de 5 metros de largura.

A chapa de 5 metros de largura onde os gyoza serão preparados (Sirabee)

O restaurante vai oferecer novos estilos de gyoza, incluindo aqueles enrolados em folhas de perilla e consumidos com mostarda em grãos e sal trufado.

Uma empresa com sede em Tóquio contratou funcionários de vários países. Um total de 15 idiomas estarão disponíveis no restaurante.

“Esperamos disseminar a cultura do gyoza em todo o mundo”, disse Hidetora Yoshimine, presidente da Ajinomto Frozen Foods em uma conferência de imprensa.

A expectativa da empresa é de que 300.000 pessoas visitem o restaurante ao longo de 5 anos, período de funcionamento do estabelecimento.

Localização do restaurante, veja aqui

Fonte: Jiji
Imagem:Bank Image, Sirabee

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!