Academias que funcionam 24 horas estão se popularizando cada vez mais no Japão

Essas academias estão provando ser populares nas cidades e subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitarem em suas horas livres.

Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness (imagem ilustrativa)

Academias que funcionam 24 horas estão provando ser populares não somente nas cidades, mas também nos subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitar em suas horas livres.

Publicidade

Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness tradicionais.

A Anytime Fitness, por exemplo, inaugurou uma academia 24 horas em Chofu (Tóquio) no ano de 2010, e agora ostenta 234 filiais localizadas em 18 províncias. A Joyfit 24, também com sede na capital, opera 160 academias em 12 províncias.

A Tipness, uma grande operadora de clube fitness, também entrou na briga, inaugurando 68 academias da Fastgym 24 em 4 províncias na área metropolitana de Tóquio.

As academias são mais baratas para instalar e manter porque elas podem reduzir a mão de obra e o aluguel, portanto, as taxas são mais baratas. Clubes fitness tradicionais normalmente cobram dos usuários uma mensalidade de 10.000 ienes ou mais, já o cobrado na maioria das academias 24 horas custa menos que esse valor.

Em uma tarde recente, vários homens e mulheres que aparentavam ter entre 20 a 40 anos estavam treinando calmamente em uma instalação da Anytime Fitness em Ebisu (Tóquio). Com um espaço de apenas 30 metros quadrados, a academia destaca cerca de 30 equipamentos para treino.

A entrada da academia é trancada e só pode ser acessada com um cartão ID com um chip IC. Nenhum staff está disponível entre as 19h e 10h, mas câmeras de segurança e dispositivos de emergência monitorados por empresas que fornecem serviços relacionados estão em todos os locais.

“Estamos inaugurando filiais em um ritmo mais rápido se comparado há 2 anos”, disse um representante da Joyfit 24.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Síndrome de Down poderá ser tratada antes do nascimento do bebê com nova substância

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Sociedade

Grupo da Universidade de Quioto descobriu uma substância que traz uma luz para o tratamento da síndrome de Down, aplicada antes do nascimento do bebê.

Publicidade

A síndrome de Down ou trissomia do cromossomo 21, pode ser amenizada antes do bebê nascer, descobriu uma equipe de pesquisadores da Universidade de Quioto.

A síndrome de Down é uma doença em que os nervos cerebrais não se desenvolvem normalmente devido a anormalidades cromossômicas.

O grupo do professor Masatoshi Hagiwara da Universidade de Quioto estudou cerca de 700 tipos de substâncias. Descobriu uma que promove a proliferação de células que se tornam a base dos nervos do cérebro.

Substância batizada de Algernon

A essa substância deram o nome de Algernon. A eficácia foi confirmada pelos estudos usando células iPS derivadas de pacientes com síndrome de Down. Os testes foram conduzidos em camundongos. Os camundongos mães que gestaram filhotes com síndrome de Down receberam a substância em forma de bebida, durante a gestação. Assim, constataram que os cérebros dos camundongos nascidos desenvolveram um efeito de desenvolvimento quase normal.

“É possível usar a medicina regenerativa para a gerar novos nervos a partir da introdução da substância estimulando as células-tronco do ser humano”, declarou em entrevista para o JNN.

Ainda enfrenta dificuldades para aplicação clínica. Mas a equipe pretende continuar as pesquisas para aplicação em outras síndromes e doenças.

Fonte e foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!