Academias que funcionam 24 horas estão se popularizando cada vez mais no Japão

Publicado em 6 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Essas academias estão provando ser populares nas cidades e subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitarem em suas horas livres.

&nbspAcademias que funcionam 24 horas estão se popularizando cada vez mais no Japão
Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness (imagem ilustrativa)

Academias que funcionam 24 horas estão provando ser populares não somente nas cidades, mas também nos subúrbios, oferecendo aos trabalhadores ocupados a opção de se exercitar em suas horas livres.

Essas academias estão aparecendo em grandes números, preparadas com equipamentos de treino, mas sem piscinas ou estúdios de dança típicos em centros fitness tradicionais.

A Anytime Fitness, por exemplo, inaugurou uma academia 24 horas em Chofu (Tóquio) no ano de 2010, e agora ostenta 234 filiais localizadas em 18 províncias. A Joyfit 24, também com sede na capital, opera 160 academias em 12 províncias.

A Tipness, uma grande operadora de clube fitness, também entrou na briga, inaugurando 68 academias da Fastgym 24 em 4 províncias na área metropolitana de Tóquio.

As academias são mais baratas para instalar e manter porque elas podem reduzir a mão de obra e o aluguel, portanto, as taxas são mais baratas. Clubes fitness tradicionais normalmente cobram dos usuários uma mensalidade de 10.000 ienes ou mais, já o cobrado na maioria das academias 24 horas custa menos que esse valor.

Em uma tarde recente, vários homens e mulheres que aparentavam ter entre 20 a 40 anos estavam treinando calmamente em uma instalação da Anytime Fitness em Ebisu (Tóquio). Com um espaço de apenas 30 metros quadrados, a academia destaca cerca de 30 equipamentos para treino.

A entrada da academia é trancada e só pode ser acessada com um cartão ID com um chip IC. Nenhum staff está disponível entre as 19h e 10h, mas câmeras de segurança e dispositivos de emergência monitorados por empresas que fornecem serviços relacionados estão em todos os locais.

“Estamos inaugurando filiais em um ritmo mais rápido se comparado há 2 anos”, disse um representante da Joyfit 24.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!