Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

10 milhões de casos suspeitos de diabetes no Japão

| Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pesquisa no Japão mostrou que cerca de 10 milhões de adultos podem ter diabetes.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
diabetes

Pesquisa revelou que 10 milhões de adultos no Japão podem ter diabetes (imagem ilustrativa)

No Japão, suspeita-se que cerca de 10 milhões de adultos podem ter diabetes, mostrou uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2016 e divulgada no dia 20 de setembro deste ano.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O número, alta de 500.000 em comparação à avaliação anterior, realizada em 2012, está em uma tendência de alta desde 1997, quando tais suspeitas de diabetes totalizaram 6.9 milhões, o dado mais antigo disponível.

O ministério conduz a pesquisa a cada 4 a 5 anos. Os casos prováveis de diabetes, a 10 milhões, ainda são mais baixos que o nível de pico de 13.2 milhões em 2007.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A queda provavelmente reflete os “efeitos preventivos” de guias de saúde e checkups da síndrome metabólica, ambos lançados em 2008, segundo um funcionário do ministério.

Na recente pesquisa, conduzida em outubro e novembro de 2016, o ministério diagnosticou diabetes ou pré-diabetes ao examinar o açúcar no sangue e histórico clínico de cerca de 11.000 adultos de cerca de 24.000 famílias escolhidas aleatoriamente.

Uma pesquisa separada que cobriu um total de cerca de 20.000 adultos descobriu que 30% dos homens e 20% das mulheres estavam obesos, disse o ministério. Ambos os números ficaram quase inalterados nos últimos 10 anos.

A pesquisa também descobriu que a proporção de homens que tem o hábito do consumo de bebidas alcoólicas diminui, situando-se a 14.6%, enquanto o de mulheres aumentou, a 9.1%. O índice de homens e mulheres que fumam situou-se a 30.2% e 8.2%, respectivamente, ambos em tendência de queda.

Fonte: Yomiuri Imagem: Bank Image


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo