1 em cada 20 bebês no Japão nasceu através de fertilização in vitro

Das mulheres que passaram por tratamento, as de 40 anos ou mais contaram por cerca de 40 por cento.

O total de crianças que nasceu através de tratamento de fertilização in vitro alcançou cerca de 482.600 em 2015 (imagem ilustrativa)

Em 2015, 1 em cada vinte bebês no Japão nasceu através de tratamento de fertilização in vitro, resultando em um número recorde de nascimentos, mostrou um registro recente.

Publicidade

O crescimento ascendente no número de tratamentos de fertilização in vitro poderá continuar no país, onde casais estão cada vez mais recorrendo a tratamento para infertilidade, visto que mais pessoas estão casando tarde, de acordo com especialistas.

De acordo com a pesquisa conduzida pela Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Japão, um recorde de 424.151 fertilizações in vitro foram realizadas em 2015, resultando em 51.001 nascimentos, também uma alta de todos os tempos.

O número total de crianças que nasceu através de tratamento de fertilização in vitro alcançou cerca de 482.600 em 2015 desde o primeiro nascimento de um bebê no país em 1983 através da técnica medicamente assistida.

Das que passaram por tratamento no ano reportado, mulheres de 40 anos ou mais contaram por cerca de 40 por cento.

A pesquisa mostrou que dar à luz se torna cada vez mais difícil com a idade, visto que a porcentagem de mulheres que têm sucesso situou-se a 21.5% aos 30 anos, 18.4% aos 35, 9.1% aos 40 e 4.5% aos 42.

“Há uma necessidade de expandir o auxílio fiscal e suporte para a criação dos filhos, permitindo que as mulheres recebam tratamento de infertilidade mais cedo”, disse Osamu Ishihara, professor da Universidade Médica de Saitama, especializado em obstetrícia e ginecologia.

Com auxílio para tratamento de infertilidade, considerado cada vez mais importante em lidar com o baixo índice de natalidade, no ano passado, o governo expandiu subsídios para fertilização in vitro e outras formas de tratamento, dobrando a quantia máxima para casais realizarem sua primeira tentativa a 300.000 ienes ($2.760). Os subsídios são em função do rendimento.

A pesquisa cobriu cerca de 600 membros da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Japão em todo o país.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking das 20 empresas mais ricas do Japão

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Economia

No top 20 das mais ricas do Japão entraram a Shin-Etsu Chemical em primeiro lugar, seguida pela Nintendo. Confira a lista toda.

Top 20 empresas mais ricas do Japão (Wikimedia)

A lista das empresas mais ricas do Japão foi divulgada pela Risk Monster, na segunda-feira (11). Em primeiro lugar está a Shin-Etsu Chemical com caixa líquido de 738,3 bilhões de ienes.

Publicidade

A Nintendo (662,7 bilhões de ienes) vem logo em seguida, em segundo lugar e a terceira posição ficou para a FANUC (629,7 bilhões de ienes). A FANUC sempre teve destaque de primeira desde que se iniciou a pesquisa em 2013, durante 4 anos consecutivos. Pela primeira vez teve recuo.

O ranking foi elaborado com base no fechamento do ano fiscal de 2016, em abril deste ano. A empresa que divulga a lista explica o caixa líquido. Toma-se o caixa e equivalentes de caixa, subtraindo os empréstimos de curto prazo + empréstimos de longo prazo + títulos corporativos + empréstimos de longo prazo reembolsáveis ​​no prazo de um ano + títulos corporativos resgatados no prazo de um ano + contas de desconto. O resultado dessa equação é o caixa líquido apresentado pelas empresas listadas.

No ranking das 20 companhias de 2017 entraram 6 da indústria automobilística. Das 20, 15 são indústrias de manufatura (confira tabela).

As 20 mais ricas: Suzuki sai do 2.882o. lugar para a 14a. posição 

A causa do retrocesso da Fanuc que manteve a classificação superior desde o início da pesquisa foi a mudança de política no exercício encerrado em 31 de março de 2015. O caixa líquido diminuiu devido ao retorno significativo de lucros para os acionistas. Além disso, acredita-se que o contínuo declínio nas receitas e ganhos foi devido à valorização contínua do iene.

A Canon que configurava em segundo lugar no ano passado, caiu para o 332º lugar. O motivo foi pelas dívidas com os juros.

Por outro lado, a montadora Suzuki que se encontrava em 2.882º lugar no ano passado subiu para a 14a. posição. Os motivos foram o  aumento de caixa líquido devido aos ganhos com a venda das ações da Subaru – então Fuji Heavy Industries – em 16 de agosto, além de forte desempenho.

Subiram de posição outras grandes corporações como a Taisei Construction (de 35 a 11), Keyence (de 15 a 7), Mitsubishi Electric (de 19 a 10) e SECOM (de 26 a 15).

A análise foi efetuada com base nas demonstrações contábeis de 2.879 empresas que apresentam relatórios de resultados financeiros, exceto instituições financeiras e empresas da IFRS (International Financial Reporting Standards).

As 100 mais ricas

Na lista das 100 mais ricas entram empresas de segmentos diversos como a H.I.S. do setor de viagens, Shimamura do setor de confecção, Leo Palace do mercado de imobiliária, Toppan da indústria gráfica ou Omrom da indústria de equipamentos médico-hospitalares.

A lista das 100 mais ricas está em japonês.

Tabela: Sankei News

Fonte: Sankei News
Imagens: Wikimedia, Portal Mie e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!