Recorde de vendas do natto no Japão

Saiba por que a tradicional iguaria japonesa natto é o alimento do momento e bateu recorde de vendas.

Natto bateu recorde de vendas por ser um alimento saudável e barato (Wikipedida)

O natto é uma típica iguaria japonesa, à base de soja fermentada. Os grãos são cozidos e depois são fermentados com a bactéria do natto. Zero de colesterol, rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, magnésio e até vitamina C, ele é o alimento do momento.

Publicidade

Engana-se quem pensa que o natto é comido somente com arroz. Nos tempos atuais, ele é degustado nos sanduíches, saladas e pastas. Há infinitas receitas e livros especializados que ensinam a comê-lo. Para não enjoar de incluí-lo em todas as refeições o natto é colocado em pratos quentes e frios.

Natto, alimento do momento

Natto é o alimento do momento por ser barato, mas saudável e nutritivo (Photozou)

Ele é o alimento do momento. Não é pra menos. Barato, nutritivo e saudável, substitui as hortaliças que tiveram alta de preços.

Segundo reportagem da TBS, o pepino subiu 48% e a beringela 68%. Tudo isso por causa das chuvas de verão.

Natto e versões como alimento funcional

Além de substituir as hortaliças nas mesas japonesas, a bactéria vem chamando a atenção das consumidoras. O natto sem aquele cheiro característico, não é novidade.

Mas, por conta do novo boom, fabricantes criaram versões como alimentos funcionais, ainda mais saudáveis dessa iguaria. Por exemplo, com mais bactérias ou outra marca que promete acabar com a polinose (kafunsho). Só esse fabricante vendeu 15 milhões de unidades em 3 meses, tamanho o sucesso.

Outro tipo de natto é um que melhora a função intestinal com as bifidobactérias. O mercado de natto cresceu tanto, que ultrapassou o patamar de 200 bilhões de ienes de vendas no ano passado.

Nas geladeiras expostas, há uma variedade de natto, para atender todos os gostos e opções funcionais. Que tal experimentar o natto com queijo e tomate, com abacate, com molho para pasta e até com pão?

As variações do natto vão desde o acompanhamento dos omeletes, agedoufu (toufu frito) até no sanduíches (Photozou)

Fonte: TBS
Fotos: Wikipedia e Photozou

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Destróier americano colide com navio mercante perto de Cingapura; 10 desaparecidos

Publicado em 21 de agosto de 2017, em Notícias do Mundo

Um destróier americano colidiu com um navio mercante ao leste de Cingapura nesta segunda-feira (21), deixando 10 marinheiros desaparecidos e 5 feridos.

Um destróier americano colidiu com um navio mercante ao leste de Cingapura nesta segunda-feira (21), deixando 10 marinheiros desaparecidos e 5 feridos (ANN)

Um destróier americano da base de Yokosuka (Kanagawa) colidiu com um navio mercante ao leste de Cingapura nesta segunda-feira (21), deixando 10 marinheiro desaparecidos e 5 feridos, segundo a marinha.

Publicidade

O USS John S. McCain colidiu com a embarcação mercante Alnic MC em águas ao leste do Estreito de Malaca e Cingapura por volta das 5h24 (horário local), disse em uma declaração a 7ª Tropa da Marinha Americana.

Quatro dos feridos foram evacuados por um helicóptero da marinha de Singapura para um hospital na cidade estado, mas não correm risco de vida. O quinto marinheiro ferido não necessitou de cuidados médicos.

Relatos iniciais indicaram que o McCain sofreu danos no lado esquerdo.

Esforços de busca e resgate estavam sendo realizados em coordenação com autoridades locais, disse a 7ª tropa, salientando que navios da marinha de Singapura e helicópteros, uma embarcação da guarda costeira e barcos rebocadores estavam na áreas para ajudar.

“Nossa principal prioridade é determinar a segurança do navio e da tripulação”, salientou John Richardson, chefe de operações navais dos EUA , via Twitter. “Assim que novas informações forem recebidas nós compartilharemos”.

O cargueiro envolvido na colisão é um petroleiro com bandeira da Libéria usado para transportar petróleo e produtos químicos, com peso de 30.000 toneladas, de acordo com o site da indústria, Marine Traffic.

O Estreito de Malaca, entre a Península Malaia e a ilha de Sumatra na Indonésia, é notoriamente difícil de navegar devido ao tráfego congestionado.

O mais recente incidente ocorre somente 2 meses após a colisão do USS Fitzgerald com um cargueiro das Filipinas no meio da noite ao largo da costa do Japão. Sete marinheiros americanos morreram no incidente.

Além da colisão do Fitzgerald, as forças armadas dos EUA têm registrado vários incidentes no Pacífico nos últimos meses.

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!