Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão emite alerta sobre surto de sarampo aos que viajarem à Europa

| Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O ministério pede aos viajantes que procurem um hospital se apresentarem sintomas como febre alta ou erupção cutânea após retornarem ao Japão.

Unigran Japan 2026
europa

Aeroporto Internacional de Fiumicino (Leonardo da Vinci) de Roma, Itália (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde do Japão emitiu um alerta para as pessoas que viajarem à Europa em meio a um surto de sarampo em países como a Itália e Romênia, divulgou o jornal Mainichi na segunda-feira (21).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ministério está pedindo aos turistas que procurem um hospital se apresentarem sintomas como febre alta ou erupção cutânea generalizada após retornarem ao Japão.

Embora a Organização Mundial da Saúde tenha verificado que o Japão eliminou infecções de estirpes de sarampo endêmicas em 2015, infecções de grupo que se originaram de pessoas que contraíram a doença no exterior estão se espalhando no arquipélago.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde o dia 6 de agosto, o número de pacientes atingiu 169 no Japão neste ano, já ultrapassando o de 2016.

Cerca de 4.100 pacientes na Itália e 6.500 na Romênia já foram confirmados com a doença desde agosto, comparado a cerca de 860 e 2.000, respectivamente, para o ano todo em 2016, de acordo com o Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças.

Sintomas da doença altamente contagiosa incluem coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes, febre alta e erupção cutânea. O vírus se espalha através da tosse e espirro e pode causar complicações como pneumonia e até resultar em morte (1 a cada 1.000 pacientes), de acordo com o ministério.

O ministério recomenda às pessoas com viagem para o exterior que verifiquem seus registros de vacinação e tomem uma dose adicional se foram vacinados apenas uma vez.

A doença foi predominante no Japão há cerca de 1 década, com o número de pacientes aumentando para mais de 10.000 em 2008, mas o país foi considerado livre das infecções do vírus endêmico posteriormente.

Fonte: Mainichi Imagem: Bank Image


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo