Vários alunos passam mal após comerem queijo servido em escola de Tochigi

O queijo, que não foi manipulado de forma adequada, foi servido aos alunos que depois começaram a passar mal. Veja mais.

Apesar das instruções da embalagem indicarem que o alimento precisava ser mantido refrigerado, ele foi deixado a uma temperatura ambiente por 5 dias (FNN)

Alunos de uma escola ginasial na cidade de Takanezawa (Tochigi) passaram mal após comerem queijo servido junto com a refeição no refeitório da escola, de acordo com representantes do conselho educacional.

Publicidade

Vinte alunos que tinham comido o queijo que “exalava um cheiro estranho”, servido nas refeições no dia 10 de julho, se queixaram de dor no estômago e outras condições de saúde, divulgou a Fuji TV.

O queijo foi entregue na escola no dia 5 de julho pelo Centro de Lanche Escolar Takanezawa e, apesar das instruções da embalagem indicarem que o alimento precisava ser mantido refrigerado, ele foi deixado a uma temperatura ambiente por 5 dias, segundo o conselho educacional.

“As inspeções foram descuidadas”, disseram representantes do conselho educacional em uma declaração.

Fonte: Japan Today
Imagem: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com o início das férias de verão, governo alerta o público sobre os perigos das formigas-de-fogo

Publicado em 22 de julho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Através de rádio e mídia social o governo vai fazer propagandas para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Saiba mais.

Cartaz em japonês feito pelo governo alerta a população sobre os perigos das formigas-de-fogo (Kyodo)

Em uma reunião realizada com ministros na quinta-feira (20), o governo decidiu realizar medidas adicionais para alertar a população sobre as formigas-de-fogo (hiari), uma espécie exótica invasora, venenosa, com o início das férias de verão nas escolas no Japão.

Publicidade

“Quero que vocês forneçam informações através de vários canais, incluindo escolas, para que as pessoas possam entender corretamente as características das formigas-de-fogo e responder calmamente”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na reunião. Recentemente, a espécie tem sido encontrada em alguns locais no Japão.

Com as crianças tendo muitas oportunidades para brincar em áreas externas com o início das férias de verão, o governo espera deixar as pessoas bem informadas sobre os perigos das formigas-de-fogo e medidas que devem ser tomadas no caso de serem picadas pelo inseto venenoso.

Especificamente, o governo vai fazer propagandas através de rádio, internet e mídia social para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Panfletos já foram distribuídos em escolas e outras instalações relacionadas que lidam com crianças.

A picada dessas formigas pode causar dores fortes e, em alguns casos, choque anafilático, uma extrema reação alérgica que pode levar à morte, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Na maioria dos casos, no entanto, os sintomas não são graves após a picada, segundo um representante do ministério.

Fonte e imagem: Japan Times, Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!