Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Com o início das férias de verão, governo alerta o público sobre os perigos das formigas-de-fogo

| Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Através de rádio e mídia social o governo vai fazer propagandas para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Saiba mais.

Unigran Japan 2026
formigas 3

Cartaz em japonês feito pelo governo alerta a população sobre os perigos das formigas-de-fogo (Kyodo)

Em uma reunião realizada com ministros na quinta-feira (20), o governo decidiu realizar medidas adicionais para alertar a população sobre as formigas-de-fogo (hiari), uma espécie exótica invasora, venenosa, com o início das férias de verão nas escolas no Japão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Quero que vocês forneçam informações através de vários canais, incluindo escolas, para que as pessoas possam entender corretamente as características das formigas-de-fogo e responder calmamente”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na reunião. Recentemente, a espécie tem sido encontrada em alguns locais no Japão.

Com as crianças tendo muitas oportunidades para brincar em áreas externas com o início das férias de verão, o governo espera deixar as pessoas bem informadas sobre os perigos das formigas-de-fogo e medidas que devem ser tomadas no caso de serem picadas pelo inseto venenoso.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Especificamente, o governo vai fazer propagandas através de rádio, internet e mídia social para alertar a população sobre as formigas-de-fogo. Panfletos já foram distribuídos em escolas e outras instalações relacionadas que lidam com crianças.

A picada dessas formigas pode causar dores fortes e, em alguns casos, choque anafilático, uma extrema reação alérgica que pode levar à morte, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Na maioria dos casos, no entanto, os sintomas não são graves após a picada, segundo um representante do ministério.

Fonte e imagem: Japan Times, Kyodo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo