Centro do consumidor alerta sobre planta tailandesa que ‘ajuda’ no crescimento dos seios

Muitas mulheres no Japão sofreram danos à saúde após consumirem suplementos que contêm o extrato da planta Pueraria mirifica. Saiba mais.

Muitas mulheres no Japão sofreram danos à saúde após consumirem suplementos que contêm o extrato da planta Pueraria mirifica (imagem ilustrativa)

Muitas mulheres que esperam ter seios maiores vêm sofrendo com irregularidades menstruais e outras desordens após consumirem suplementos que contêm o extrato da planta Pueraria mirifica (プエラリア・ミリフィカ), anunciou o quasi-governamental Centro Nacional de Defesa do Consumidor (NCAC na sigla em inglês).

Publicidade

A Pueraria mirifica, proibida de produtos alimentícios na União Europeia e Coreia do Sul, é uma espécie de planta da família da ervilha que é nativa da Tailândia e sua raiz contém ingredientes que têm os mesmos efeitos de um hormônio feminino.

A planta Pueraria mirifica (Pinset Beauty)

Ela é divulgada como sendo eficaz para aumentar a área dos seios, e suplementos de beleza que contêm o pó da planta e outros ingredientes estão sendo comercializados nos últimos anos sendo a maioria, tipicamente, através de pedido por correio.

“Muitas mulheres estão sofrendo danos”, disse um representante do NCAC no dia 13 de julho. “Pense 2 vezes antes de consumir suplementos similares”.

Os centros de consultas do consumidor e outros estabelecimentos em todo o Japão receberam 209 queixas, desde o ano fiscal de 2012, sobre danos à saúde causados por suplementos de Pueraria mirifica. Algumas consumidoras reclamaram sobre problemas digestivos e na pele, incluindo dores no estômago e erupções cutâneas, enquanto outras se queixaram de irregularidade menstrual e sangramento anormal.

Consumidoras com faixa etária de 20 anos foram a maior fatia de reclamações, ou cerca de 30 por cento.

De acordo com a reportagem do jornal Asahi, pouquíssimos relatos científicos estão disponíveis sobre a segurança e eficácia do consumo de Pueraria mirifica para deixar os seios maiores e outros propósitos, segundo o representante do NCAC.

Produtos que contêm Pueraria mirifica (NNN)

O NCAC comprou 12 produtos de marca que contêm a Pueraria mirifica e os estudaram em tubos de testes, por meio dos quais descobriram que eles têm o mesmo efeito do hormônio feminino.

O uso da Pueraria mirifica em produtos alimentícios não é controlado no Japão, mas usar a planta em comestíveis ou vendê-la como comida é proibido na Coreia do Sul e na União Europeia.

Fonte: Asahi
Imagem: NNN, Pinset Beauty, Bank Image 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menos neve e mais ‘dias de verão’ em Hokkaido, mostra relatório climático

Publicado em 27 de julho de 2017, em Tempo

Hokkaido poderá ter mais dias com chuva, menos neve e cerca de 1 mês de ‘dias adicionais de verão’. Veja mais.

Turistas visitam a Lagoa Azul de Hokkaido (Redação Portal Mie)

A temperatura média anual de Hokkaido subiu cerca de 1.6 grau ao longo de um período de 100 anos e poderá aumentar mais 3 graus até o final deste século, de acordo com um relatório de mudança climática.

Publicidade

A ilha no extremo norte do Japão poderá ter mais dias com chuva, menos neve e cerca de 1 mês de “dias adicionais de verão” nesse tempo em razão do aquecimento global, de acordo com o relatório sobre mudança climática publicado pela Sede Regional de Sapporo da Agência Meteorológica do Japão (JMA).

As temperaturas médias foram trabalhadas a partir de dados tirados de 7 principais pontos de observação entre 1898 e 2015.

As cidades de Sapporo e Asahikawa tiveram as maiores altas, em 2.4 graus e 1.9 graus respectivamente, para o período de 100 anos. De acordo com o relatório, o fenômeno “ilha quente”, em que as temperaturas continuam altas mesmo durante a noite devido aos arranha-céus e concreto que acumulam calor, foi um dos fatores por trás dos aumentos nas temperaturas em tais centros urbanos.

Ainda nessa época, a média anual de neve em Hokkaido poderá diminuir em cerca de 50cm, enquanto a previsão do acúmulo máximo de neve cairá em cerca de 20cm.

A sede da JMA também comparou os níveis de chuva a partir de 6 pontos de observação em Hokkaido entre 1898 e 2015.

Com exceção de Sapporo, onde um aumento foi observado, não houve grandes mudanças no índice de chuva anual ao longo do período.

Contudo, de acordo com informação coletada pelo Sistema Automático de Aquisição de Dados Meteorológicos em 166 pontos em Hokkaido, o número de temporais torrenciais de 30mm por hora ou mais vem aumentando.

No final do século 21, o índice anual de chuvas poderá aumentar em uma média de 10 por cento em Hokkaido, principalmente na costa do Oceano Pacífico e do Mar do Japão.

Fonte: Asahi
Imagem: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!