Outra espécie de formiga venenosa é encontrada em Kobe

Outro tipo de formiga venenosa foi encontrado no oeste do Japão. Veja mais.

Outra espécie de formiga venenosa foi encontrada no Porto de Kobe (NHK)

Outro tipo de formiga venenosa foi encontrado no oeste do Japão, no mesmo porto onde a presença de formigas-de-fogo (ヒアリ hiari)  foi anteriormente confirmada.

Publicidade

Agentes da cidade de Kobe informaram que 100 formigas venenosas de outra espécie foram encontradas na terça-feira (20) no Porto de Kobe.

No dia 26 de maio, formigas-de-fogo foram encontradas em um contêiner vindo da China. Em meados de junho, cerca de 100 dessas mesmas formigas também foram descobertas em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Kobe.

As formigas encontradas recentemente, no dia 20 de junho, são uma variedade diferente, a Solenopisis geminata ou formiga-de-fogo-tropical (アカカミアリAkakamiari) que tem menor toxicidade. Contudo, sua picada pode causar uma reação severa.

Esse tipo de formiga também foi encontrado na província de Okinawa e no Porto de Hakata, em Fukuoka, no sudoeste do Japão.

Agentes da cidade de Kobe pedem às pessoas que não toquem em formigas com aparência desconhecida.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim da temporada de chuvas (tsuyu) em Okinawa

Publicado em 22 de junho de 2017, em Tempo

Foi anunciado o fim da temporada de chuvas em Okinawa. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Segundo o Observatório de Okinawa da Agência Meteorológica do Japão (JMA), a previsão do tempo indica dias ensolarados e quentes para toda a região durante esta semana devido ao impacto de um centro de alta pressão atmosférica.

Publicidade

Devido a isso, o Observatório de Okinawa anunciou o fim da temporada de chuvas (tsuyu) na região, em torno das 11h00 de quinta-feira (22). Okinawa foi a região onde o tsuyu acabou mais cedo.

O fim da temporada de chuvas da região de Okinawa aconteceu um dia mais cedo que a média anual, e 6 dias mais tarde do que o ano passado.

Contudo, o período do tsuyu durou por 30 dias e foi 5 dias mais curto do que a média anual, mas 9 dias mais longo do que o ano passado.

Atualmente, as praias de Tomigusuku, ao sul de Okinawa, estão repletas de turistas e famílias aproveitando o local. No centro da capital de Naha é possível observar muitas pessoas andando com lenços para limpar o suor e garrafas de água.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!