Mais de 300 alunos passam mal após tomar leite servido em escolas

Os alunos passaram mal após tomar leite servido em escolas na província de Ibaraki. Veja mais.

Publicidade

O Conselho da Educação da Província de Ibaraki disse na terça-feira (6) que 379 estudantes de 61 escolas na província passaram mal após tomar leite servido na hora da refeição no dia anterior.

Dois deles foram levados ao hospital, mas estão se recuperando, informou o conselho da educação.

Mais de 3.700 estudantes e professores de 60 escolas de ensino fundamental e uma de educação especial em 8 cidades e vilas na província, incluindo Mito e Kitaibaraki, disseram que o leite servido naquele dia estava aguado e tinha um odor que parecia o de uma solução antisséptica.

O leite, servido em caixinhas de 200ml, foi fornecido a 298 escolas em 16 municípios na província pela Ibaraku Co., que tem uma fábrica em Mito. O centro de saúde de Mito começou a inspecionar as instalações da fábrica na segunda-feira.

A empresa suspendeu o fornecimento do produto e se desculpou, dizendo que conduzirá uma gestão de higiene mais rigorosa.

Fonte: Japan Times/Kyodo
Imagem: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3 dias de Tebasaki Summit em Nagoia com 28 sabores

Publicado em 7 de junho de 2017, em Tome Nota

Para quem gosta de asinha de frango, os 3 dias de Tebasaki Summit em Nagoia são imperdíveis. Saiba mais.

Asinhas de frango de vários sabores no Tebasaki Summit (imagem ilustrativa Flickr)

O Tebasaki Summit é um evento gourmet que teve início em 2.014, na estação de Kanayama, em Nagoia (Aichi). No primeiro ano recebeu mais de 30 mil visitantes, em 2 dias.

Publicidade

No segundo ano em diante, esse número subiu para 50 mil, tamanho o sucesso das asinhas de frango em vários sabores. Este ano, o summit será realizado em 3 dias em um novo local – Hisaya Oodori Park, o mesmo onde é realizada a Festa do Brasil, no centro da capital de Aichi.

Nagoia é famosa pelo Sekai no Yama-chan, a primeira casa a servir as asas de frango com um tempero especial, criado pelo seu idealizador em 1.981. Tornou-se uma iguaria que representa a cidade e a província, pelo sabor único da asinha de frango.

A “cúpula” das asinhas de frango reúne quase 30 especialistas no assunto. E não é só de Aichi que tem expositores. Do sul do arquipélago, representantes de Miyazaki, Oita e Fukuoka trazem seus sabores. De Kanto, estabelecimentos de Tóquio, Saitama e Chiba também vêm concorrer ao Grande Prêmio. Sim, nessa “cúpula” os visitantes elegem os melhores do ano.  

Os preços das asinhas variam de acordo com o estabelecimento. Há desde 200 ienes a 500 ienes, com 1 prato contendo 1 ou mais asinhas. Para quem gosta de cerveja, certamente as asinhas bem temperadas são uma ótima pedida.

O bom do Tebasaki Summit é que agrada desde crianças a idosos. Além disso, é sabido que as asinhas de frango têm colágeno.

famosa asinha de frango do Sekai no Yama-chan (divulgação)

Informações sobre Tebasaki Summit

  • Data: 9 a 11 de junho (6a. feira a domingo)
  • Horários:
    • na 6a. feira, das 17 às 21h00
    • no sábado, das 10 às 21h00
    • no domingo, das 10 às 18h00
  • Entrada gratuita (paga-se pelos pratos). Confira a galeria dos estabelecimentos com seus respectivos pratos e preços abaixo
  • Local: Hisaya Oodori Park (próximo ao Matsuzakaya e Parco), Nagoya-shi Naka-ku Sakae 3-16
  • Estacionamento: público e privado

Clique para abrir o Google Maps

Confira quais são os expositores e os preços de cada prato.

Observa-se que essas informações são de abril deste ano. Pode ser que haja alteração. Os preços já são com imposto de 8%.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!