Formigas venenosas também são encontradas em Nagoia

As formigas-de-fogo foram encontradas no porto de Nagoia, em Aichi. Saiba mais.

Formigas-de-fogo também foram encontradas na cidade de Nagoia, em Aichi (NHK)

Uma espécie de formiga altamente venenosa foi detectada em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Nagoia (Aichi), central do Japão, divulgou a NHK nesta sexta-feira (30).

Publicidade

Segundo funcionário do porto, uma análise detalhada realizada pelo Ministério do Meio Ambiente confirmou que são formigas-de-fogo, avistadas em 27 deste mês por um trabalhador local.

Essas formigas são originárias da América do Sul e sua picada pode causar dores fortes e choque anafilático, que pode resultar em morte.

Segundo a NHK, essa é a segunda área onde formigas-de-fogo foram avistadas no Japão. As primeiras foram encontradas em maio e no início de junho no Porto de Kobe (Hyogo), oeste do Japão.

Essa espécie de formiga se espalhou na China, Taiwan e outras partes da Ásia através de navios cargueiros e outras rotas nos últimos 10 anos.

Estima-se que nos Estados Unidos mais de 100 pessoas morrem anualmente após serem picadas por formigas-de-fogo.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com chuvas intensas em ampla área do Japão

Publicado em 30 de junho de 2017, em Sociedade

Tanto as regiões leste quanto oeste estão sob chuvas intensas nesta sexta-feira, com previsão estendida para sábado.

Rajadas de vento e chuvas intensas em ampla área (NHK)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na manhã desta sexta-feira (30) que uma ampla área do país está sob chuvas intensas. Nas províncias de Nagasaki e Hiroshima foram emitidos alertas de evacuação pela manhã, por conta do risco de deslizamento em função das chuvas históricas registradas em algumas cidades. Apesar dos alertas terem sido cancelados em seguida, a AMJ adverte a população para ficar atenta aos comunicados locais.

Publicidade

Onde as chuvas são intensas há riscos de deslizamentos, enchentes dos rios, enxurradas, raios e até de tornado. O encontro das massas de ar quente e úmido vindas do sul com a que cobre a área oeste do país, causou instabilidade em ampla área.

Em Minato-cho (Fukuoka) as fortes rajadas de vento, na noite de quinta-feira (29), causaram danos como remoção de telhados de residências, quedas de estátua e até de um poste com espelho de sinalização de trânsito.

Deslizamento registrado pela NHK

Chuvas prosseguem até sábado

A cidade de Iki (Nagasaki) registrou mais de 430mm de volume pluviométrico, nas últimas 24 horas. Esse é um volume histórico, desde 1.977, quando se iniciaram a coleta de dados.

Há risco de chuvas intensas, com volume superior a 50mm/h, em locais como Seto Inland, na região Chugoku, norte de Kyushu e Yamaguchi. Também estão previstos raios e rajadas de vento nessas localidades.

Há previsão de grande volume de chuva da AMJ, até a manhã de sábado (1º de julho):

  • 150mm: norte de Kyushu
  • 120mm: região Chugoku
  • 100mm: Kinki
Fonte e fotos: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!