Cerca de 70% das pessoas são a favor da proibição de máquinas de venda de cigarro

Pesquisa mostra que cerca de 70% das pessoas no Japão querem o fim das máquinas de cigarro. Veja mais.

Cerca de 70% dos adultos no Japão acham que as máquinas de venda de cigarro deveriam ser proibidas (Wikimedia)

De acordo com a reportagem do Mainichi, 68.3% dos adultos no Japão têm a opinião de que as máquinas de venda de cigarro deveriam ser banidas, de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Câncer do Japão (NCC) divulgados em 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco da Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

A pesquisa online foi conduzida em maio e recebeu respostas de 2.000 pessoas. As respostas foram ponderadas para refletir a proporção do mundo real de fumantes versus não fumantes na sociedade japonesa.

“As máquinas de venda de cigarros têm o mesmo efeito de uma propaganda”, disse Tomoyasu Hirano, pesquisador do NCC. “Gostaríamos de ver as medidas anti-fumo sendo colocadas em prática”.

Fonte: Mainichi
imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Giga Big Mac está de volta ao menu da rede McDonald’s Japan

Publicado em 5 de junho de 2017, em Lançamentos

O lanche gigante fez sucesso no ano passado e está de volta no cardápio da McDonald’s! Confira a data de início das vendas.

Grand Big Mac e Giga Big Mac

Na primavera de 2016, a McDonald’s Japan percebeu que, algumas vezes, as pessoas estão muito famintas para se satisfazerem apenas com um único Big Mac. Então, a rede decidiu criar um Big Mac extra-extra grande, o qual deu o nome de Giga Big Mac.

Publicidade

Muitas pessoas quiseram experimentar o Giga Big Mac e foram às lojas mais próximas da rede durante seu período limitado de vendas. E agora, aparentemente tendo calculado que todos terminaram de digerir o massivo hambúrguer, a rede está trazendo de volta o Giga Mac ao seu cardápio.

A McDonald’s ostenta que o Giga Mac com 4 bifes de hambúrguer é 2.8 vezes o tamanho de um Big Mac padrão, que o torna a perfeita opção para quando dois Big Macs não fazem o trabalho, mas você não está faminto o suficiente para pedir 3. Você também vai ganhar um bom desconto, visto que a um preço de 700 ienes o Giga Big Mac custa somente 1.84 vezes o preço de um Big Mac comum, de 380 ienes.

Alternativamente, se você não está faminto o suficiente para comer algo da magnitude do Giga Big Mac (ギガ ビッグマック), o soberano Grand Big Mac (グランド ビッグマック) também estará de volta ao menu da rede.

Tanto o Giga Big Mac (700 ienes) quanto o Grand Big Mac (490 ienes) estarão à venda a partir do dia 7 de junho (quarta-feira) e por tempo limitado.

Mais informações: McDonald’s Japan

Fonte: Rocket News
Imagens: McDonald's Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!