Calendário de lixo e recicláveis de todo o Japão

Site mostra calendário de coleta de lixo e recicláveis no Japão. Saiba os dias corretos conforme cada bairro e cidade.

Quando optamos em viver no Japão, nos deparamos com uma cultura totalmente diferente de outros países. O idioma e várias regras de educação e convivência devem ser respeitadas.

Publicidade

E uma dessas regras é de suma importância: a separação e reciclagem do lixo doméstico. E quando nos mudamos de cidade e bairro sempre ficamos perdidos e as vezes sem onde conseguir obter essas informações.

E para que você saiba os dias no seu bairro de lixo descartável e reciclados existe na internet um site onde você poderá consultar e tirar suas dúvidas. Nesse site você primeiro escolhe a sua região, depois cidade e por fim bairro.

Assim os estrangeiros residentes no Japão poderão consultar os dias que são realizadas as coletas. O site está em japonês, mas quem tem dificuldade na leitura de kanjis pode usar o Google tradutor no Google Chrome para ver o site em letras romanas.

Link para acessar o site: Clique aqui

Veja um passo acessar o site, e como usar o Google Chrome, para facilitar a leitura em celulares.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tipo de embalagem no Japão aumenta o prazo de validade de produtos frescos

Publicado em 29 de maio de 2017, em Sociedade

Nova embalagem será utilizada no Japão para prolongar a validade de alimentos frescos. Saiba mais.

Algumas embalagens que passaram pelo tratamento que evita a oxidação e crescimento de micróbios, exibem a abreviação MAP (Nikkei)

A operadora de supermercados Aeon planeja lançar plenamente uma nova técnica de acondicionamento que pode dar à carne e aos frutos do mar um dia ou dois a mais de prazo de validade.

Publicidade

A tecnologia, que já foi lançada em uma base de testes, principalmente em filiais menores, agora será usada em lojas maiores da rede por todo o país.

A técnica para estender o prazo de validade surge em um momento quando as pessoas estão frequentando menos os supermercados. Como resultado, os produtos estão ficando por mais tempo nas lojas.

A Aeon espera que a nova técnica ajude os supermercados a evitar ter que colocar descontos em produtos alimentícios que estão prestes a vencer e reduzir o desperdício. Não ter que marcar preços com desconto e reorganizar os itens também reduz o trabalho de funcionários.

A chamada técnica de “embalagem com atmosfera modificada” (MAP em inglês) preenche uma embalagem com gases que reduzem a oxidação que pode estragar o alimento. Os gases também limitam o crescimento do tipo de micróbio que leva à deterioração. Como resultado, 50% a mais de prazo de validade pode ser esperado.

O equipamento de embalagem que usa a técnica MAP será introduzido em centros operados pela Funabashi, pela Aeon Food Supply com sede em Chiba e pela Alty Foods, na cidade de Ibaraki em Osaka.

Carne de porco em fatias, polvo picado e outros 100 produtos frescos receberão o tratamento MAP.

Fonte: Nikkei
Imagem: Nikkei, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!