Tóquio: faltam vagas em instituições para idosos com distúrbios mentais

Muito desses idosos aguardam por uma vaga em casas de repouso com atendimento especializado. Saiba mais.

Publicidade

O governo de Tóquio realiza a cada 3 anos um levantamento sobre o número de idosos que aguardam por uma vaga numa casa de repouso com atendimento especializado.

O resultado do levantamento realizado com data até abril/2016 foi divulgado na manhã de quinta-feira (5), totalizando cerca de 37 mil idosos na espera por uma vaga em alguma das instituições para pessoas com algum tipo de distúrbio mental.

Comparado ao levantamento anterior, houve uma baixa de 30% no número de idosos.

De acordo com o governo de Tóquio, os idosos que necessitam de mais assistência têm preferência para a entrada nas instituições. Sendo que o critério para admissão foi elevado para os idosos avaliados acima de “youkaigo 3 – cuidados contínuos”.

Cerca de 12% desses idosos que aguardam por uma vaga nessa instituições de cuidados especiais moram sozinhos e poucos deles têm familiares residindo nas proximidades.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp de Kameyama se prepara para aumento de produção ao contratar mais funcionários

Publicado em 7 de abril de 2017, em Sociedade

“Mais funcionários são necessários para novos negócios e por outras razões”, disse um representante da Sharp. Saiba mais.

Fábrica da Sharp em Kameyama (Street View)

A equipe de liderança da Sharp informou na quinta-feira (6) que tem a intenção de dobrar o número de funcionários em uma fábrica fundamental de painéis LCD, principalmente para a produção de peças para câmeras de smartphones, segundo divulgou o site Nikkei.

Publicidade

A fábrica, localizada em Kameyama, na província de Mie, fornecerá as peças à Apple e outras empresas. A Sharp está reabilitando seus negócios sob a Hon Hai Precision Industry de Taiwan, também conhecida como Foxconn.

Desde o final de dezembro de 2016, 2.067 pessoas estavam trabalhando na fábrica em uma base consolidada.

Para facilitar a expansão, a Sharp pretende contratar novos trabalhadores incluindo aqueles em contratos de termo fixo cujo número, neste momento, é baixo. A empresa também planeja redesignar atuais funcionários à fábrica.

A empresa poderá começar a contratação de funcionários em julho, aumentando a força de trabalho na fábrica de Kameyama para 4.000 pessoas.

“Mais empregados são necessários para novos negócios e por outras razões”, disse um representante da Sharp.

A produção de telas de cristal líquido de pequeno e médio porte requer pouco esforço manual, visto que grande parte do processo foi automatizado.

No entanto, a montagem de peças de câmeras para smartphones serão feitas manualmente, por isso a necessidade de contratar mais funcionários.

Fonte: Nikkei
Imagem: Street View

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!