Proibição do cigarro em restaurantes vira debate agitado no Japão

A atenção está focada sobre se a proibição do cigarro em ambientes fechados ajudaria ou prejudicaria as vendas. Veja mais.

Governo quer aumentar a luta contra o fumo passivo (imagem ilustrativa)

Medidas contra o fumo passivo estão se tornando assuntos de discussões agitadas no Japão, com a atenção focada sobre se uma proibição do cigarro em ambientes fechados ajudaria ou prejudicaria as vendas.

Publicidade

O governo japonês está considerando um projeto para revisar a lei de promoção de saúde em uma tentativa de aumentar a luta contra o fumo passivo, incluindo uma proibição efetiva do cigarro em restaurantes, com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Com base em uma diversidade de dados, o Ministério da Saúde afirma que restaurantes não seriam afetados por qualquer efeito negativo sobre suas vendas se o fumo em ambientes fechados for proibido, ou pode até desfrutar de crescimento comercial.

Contudo, há preocupações persistentes em relação a uma possível queda nas vendas, principalmente na indústria de restaurantes.

Em outubro passado, o ministério divulgou um esboço de proposta para proibir o fumo dentro de locais como hospitais e prédios de escritórios públicos.

O esboço também pede pela proibição do fumo em ambientes fechados a princípio em restaurantes, onde salas para fumantes podem ser criadas.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nozomi Shinkansen completa 25 anos

Publicado em 15 de março de 2017, em Sociedade

O serviço de trem-bala Nozomi, uma artéria de transporte crucial que conecta as principais cidades do Japão, marcou seu aniversário de 25 anos. Veja mais.

O trem-bala Nozomi na linha Tokaido Shinkansen (Imagem: JR Tokai/Kyodo)

O serviço de trem-bala Nozomi, uma artéria de transporte crucial que conecta as principais cidades do Japão, marcou seu aniversário de 25 anos na terça-feira (14).

Publicidade

O Nozomi foi introduzido na Tokaido Shinkansen, operada pela Central Japan Railways Co, em 1992 como a terceira categoria de trens shinkansen na linha que conecta Tóquio e Osaka após os trens Hikari e Kodama, que existiam desde o lançamento da linha em 1962 sob a National Railways, um pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio naquele ano.

A série 300, então, podia viajar a uma velocidade máxima de 270km/h, cerca de 50km mais rápido que o serviço de shinkansen anterior. Como resultado, ele reduziu o tempo de percurso em 19 minutos para uma única viagem entre Tóquio e Shin-Osaka, para 2 horas e meia.

O serviço Nozomi se estendeu à Hakata (Fukuoka) na linha Sanyo Shinkansen operada pela West Japan Railway Co em 1993. Após a introdução da série 500 em 1997, sua velocidade máxima também atingiu 300km/h, fazendo com que ele se tornasse o trem mais rápido no mundo na época.

O atual suporte principal do Nozomi, a série N700A, teve seu sistema de freios melhorado e pode viajar na linha Tokaido Shinkansen a uma velocidade máxima de 285km/h. Sua recente série N700S será introduzida a partir do ano fiscal de 2020.

O Nozomi vem dominando os cronogramas de Shinkansen desde a abertura da estação de Shinagawa em 2003, com serviços contínuos às sextas-feiras para atender a demanda no número de passageiros.

Fonte: News and Culture
Imagem: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!