Japão: pelo menos 103 crianças morreram engasgadas com alimentos

Metade das crianças que morreram engasgadas com alimentos ainda não tinha completado 1 ano de idade. Entenda o assunto.

A agência recomenda que a comida servida à criança seja cortada em pedaços menores (imagem ilustrativa)

De acordo com a reportagem do jornal Asahi, 103 crianças com idade abaixo de 15 anos morreram engasgadas com comida entre os anos de 2010 a 2014. Metade delas eram bebês que ainda iam completar 1 ano.

Publicidade

A ingestão de doces, incluindo marshmallows, gelatina e “dango”, bolinhos de farinha de arroz, foi a que causou mais mortes por engasgamento, em 11 crianças. Uvas, castanhas e “karaage”, frango frito estilo japonês, estavam entre os outros alimentos entalados na garganta que causaram as mortes.

Entretanto, a causa não foi especificada em 72 casos fatais. De acordo com as estatísticas da Agência de Defesa do Consumidor do governo divulgadas na quarta-feira (15), 49 das crianças tinham 1 ano de idade.

A agência faz um alerta aos pais e responsáveis que tomem cuidado ao oferecer tais tipos de alimentos para as crianças pequenas comerem. Qualquer coisa arredondada e suave, como um grão de feijão ou tomate cereja, é particularmente perigoso.

Para prevenir a asfixia por alimento, a agência recomenda que a comida servida à criança seja cortada em pedaços menores e que nozes não sejam oferecidas aos pequenos menores de 3 anos de idade.

Além disso, as crianças devem evitar comer enquanto brincam ou andam.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato planeja aumentar as taxas de entrega

Publicado em 21 de março de 2017, em Sociedade

Falta de trabalhadores obriga a Yamato a mudar os horários de entregas e aumentar as taxas. Entenda o assunto.

Com o agravamento da escassez da mão-de-obra e o aumento dos pedidos por Internet, a Yamato Unrin concordou com a medida de não aceitar entregas entre às 12h00 e 14h00 com o propósito de melhorar as condições de trabalho para a temporada de primavera.

Publicidade

A empresa também planeja aumentar as taxas de entrega completamente para melhorar a rentabilidade dos serviços de entrega. Se for aprovada, esse será o primeiro aumento em 27 anos.

A maior empresa de entregas domiciliares, Yamato Unrin, na noite de quinta-feira (16), concordou com as medidas de gestão e trabalho de revisar as formas de trabalho junto ao melhoramento do tratamento de ambas as partes (trabalhadores e clientes) para a temporada de vendas de primavera, já que o agravamento da escassez de mão de obra obrigava os entregadores a trabalharem por mais horas para suprir o excessivo número de pedidos por Internet.

Em relação aos serviços de entrega, além de abolir entregas entre o período de 12h00 e 14h00 a partir de Junho, a empresa decidiu que irá diminuir o horário final de admissão dos pedidos de re-entrega de 20:00 para 19:00 a partir do dia 24 de Abril.

A Yamato também planeja, aumentar completamente as taxas de entrega pela primeira vez em 27 anos para melhorar a rentabilidade dos serviços de entrega. Até o atual momento, a empresa está negociando o aumento das taxas com grandes empresas de vendas online. Além disso, a empresa está estudando o aumento das taxas de pequenas bagagens individuais e também planeja revisar as estruturas de taxas em Setembro.

Fora isso, como há a suspeita de alguns entregadores não terem recebido o pagamento das horas extras, a empresa irá investigar todos os 76 mil entregadores associados com a empresa e pagar as horas extras.

Veja mais:

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!