Proibição do fumo não será aplicada a pequenos bares

Preocupado com a saúde de gestantes e crianças, o governo pretende proibir o fumo em restaurantes, exceto em lugares mais adultos. Veja mais.

Imagem ilustrativa

O governo planeja isentar alguns restaurantes que servem bebidas alcoólicas, como bares e pubs no estilo japonês, de sua planejada proibição de fumar em ambientes fechados em pequenos estabelecimentos que servem bebida e comida.

Publicidade

Com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 em mente, o governo visa apresentar uma revisão do esboço da Lei de Promoção de Saúde durante a atual sessão da Assembleia, em uma tentativa de reforçar medidas contra o fumo passivo (inalação por não fumantes da fumaça da queima de produtos derivados do tabaco).

Inicialmente, o governo considerou proibir o cigarro em ambiente fechados em todos os tipos de restaurantes, mas dando permissão para a instalação de salas para fumantes. Preocupada em perder clientes, no entanto, a indústria de restaurantes manifestou oposição a tal proibição, o que levou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar a considerar exceções.

De acordo com o plano do ministério, as exceções serão aplicadas a restaurantes, como bares que servem bebidas alcoólicas, pubs e cabarés, com uma área total de 30 metros quadrados ou menos, incluindo cozinhas.

Esses restaurantes são raramente visitados por crianças e gestantes, que são muito vulneráveis aos efeitos prejudiciais do fumo passivo. No entanto, fumar nesses estabelecimentos será permitido na condição de que avisos que indiquem a permissão sejam colocados.

Restaurantes de lámen, de soba e os sushi bar estarão sujeitos à proibição como requerido pela legislação, já que muitas pessoas não especificadas, incluindo crianças e gestantes, podem consumir nesse locais.

O governo e o bloco dominante vão continuar a estudar as especificações da legislação, tais como aplicar ou não as exceções a estabelecimentos como izakaya (tabernas) e yakitori bars, onde famílias e turistas do exterior geralmente frequentam, assim como os tamanhos exatos dos restaurantes onde as isenções serão permitidas.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de 128 bilhões de ciberataques foram detectados no Japão em 2016

Publicado em 10 de fevereiro de 2017, em Tecnologia

A maioria dos ciberataques sofridos pelo Japão teve origem na China e dos EUA. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

Um recorde de 128.1 bilhões de ciberataques contra redes no Japão foram detectados em 2016, duas vezes mais em comparação ao ano anterior, de acordo com uma recente pesquisa realizada por um instituto público.

Publicidade

A maioria dos ataques parece ter sido originária da China e dos Estados Unidos, segundo o Instituto Nacional de Informação e Tecnologia de Comunicações.

Mais de 50% dos ciberataques detectados no ano passado foram direcionados à câmeras de vigilância conectadas à Internet, roteadores sem fio de residências e outros aparelhos da Internet das Coisas (IoT), tecnologias do dia a dia.

Muitos desses aparelhos são vulneráveis a ataques devido às medidas de segurança insuficientes em seus softwares, segundo o instituto.

O instituto opera um sistema de monitoramento de ciberataques em grande escala. Entretanto, dada sua limitada cobertura de monitoramento, isso assume que um número bem maior de dispositivos sofreram ataques.

A pesquisa em questão foi iniciada em 2005, quando o número de ciberataques detectados situou-se em cerca de 310 milhões, aumentando para cerca de 25.66 bilhões em 2014 e 54.51 bilhões em 2015.

Com mais aparelhos domésticos, carros e infraestrutura de fábricas agora dependentes de conexões de Internet, e com a tendência só aumentando, o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações está considerando realizar medidas contra ciberataques que visam dispositivos IoT.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!