Kafunsho: pólen de cedro começa a se espalhar em Tóquio

O pólen de cedro já começa a afetar a população na capital japonesa. Veja mais.

Imagem mostra a disseminação do pólen de cedro (Reprodução/Mainichi)

A primeira disseminação do ano do pólen de cedro japonês, a causa de reações alérgicas em muitos residentes, foi observada na capital do Japão no sábado (11), informou o Governo Metropolitano de Tóquio na segunda-feira (13).

Publicidade

A chegada do pólen ocorreu 2 dias antes em comparação a 2016, e 5 dias antes da média para os últimos 10 anos.

De acordo com o Instituto Metropolitano de Tóquio para Saúde Pública, um ou mais grãos de pólen de cedro japonês por centímetro quadrado de ar foi observado em 5 dos 12 pontos de monitoramento na capital, incluindo os distritos de Suginami e Kita.

Veja mais: Kafunsho, dicas para quem tem alergia ao pólen

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ônibus com 16 passageiros pega fogo em via expressa de Hiroshima

Publicado em 14 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O ônibus começou a pegar fogo em um trecho da via expressa de San’yo, em Hiroshima. Veja mais.

Por volta das 7h30 de terça-feira (14), o corpo de bombeiros recebeu um telefonema o qual reportava que um ônibus expresso estava em chamas perto da Shiwa Interchange da via expressa San’yo do bairro de Shiwa em Hiroshima (província homônima). Em um vídeo amador, é possível observar que o ônibus, que estava parado, pegava fogo e muita fumaça preta estava saindo do veículo.

Publicidade

Segundo a polícia, o ônibus expresso era operado pela Chugoku Bus, com sede em Fukuyama (Hiroshima) e, no momento do acidente, havia 16 pessoas no ônibus (contando com o motorista). Felizmente todos conseguiram escapar e não houve feridos.

O ônibus expresso havia partido da estação Onomichi da JR e estava indo em direção ao Hiroshima Bus Center da cidade de Hiroshima. Por causa do acidente, a pista de volta entre a Sanjo Interchange e a Shiwa Interchange da via expressa de San’yo de Higashi Hiroshima ficou interditada.

“Durante a viagem, começou a sair fumaça do lado esquerdo entre a frente do ônibus e a quinta fila de bancos. Eu abri a janela e saí”, disse um passageiro de 19 anos.

“Eu comecei a sentir um cheiro de fumaça quando estava dormindo no assento e estava saindo uma fumaça branca (do ônibus). Depois disso, começou a sair fumaça preta do ônibus, que foi obrigado a fazer uma parada de emergência, e todos evacuaram rapidamente”, disse uma outra passageira de 24 anos.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!