Influenza: mais de 2 milhões de pessoas infectadas em 1 semana

Aichi foi uma das províncias que registraram o maior número de infectados. Veja mais.

Publicidade
Imagem ilustrativa

 

Cerca de 2.01 milhões de pessoas no Japão contraíram influenza e foram atendidas em hospitais no período de 23 a 29 de janeiro, aproximando-se do pico da semana anterior, informou o Ministério da Saúde na sexta-feira (3).

O total teve um aumento de 400.000 em comparação à semana anterior, trazendo o número médio de pacientes por hospital para 39.41, de acordo com o ministério.

Os números foram obtidos com base em relatórios de 5.000 instituições médicas designadas.

Por província, Miyazaki registrou o maior número, com 59.08 pacientes por hospital, seguida por Fukuoka, 55.10 e Aichi 54.68. Todas as províncias tiveram um aumento no número de pacientes em comparação à semana anterior.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

Salvar

Salvar

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O paraíso da inovação na Ásia é o Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2017, em Tecnologia

O Japão é um líder evidente na Ásia quando se fala inovação e novas patentes. Saiba mais.

Imagem ilustrativa (Nikkei)

O Japão é um líder evidente na Ásia quando se fala em organizações inovadoras, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Clarivate Analytics, divulgou o Nikkei.

Publicidade

A análise de 2016 teve foco nas organizações, como empresas, universidades e institutos governamentais que patentearam 100 ou mais novas invenções nos últimos 5 anos. Então, veio a lista de 100 empresas inovadoras em todo o globo, com base em fatores como o número de patentes, o índice de sucesso de registro de patente e influência em outras inovações.

O Japão teve 34 organizações nas 100 principais, incluindo empresas como a Toyota Motor, Panasonic e a Sony. O Japão ficou em segundo apenas atrás dos Estados Unidos (39). A Coreia do Sul ficou em 5º lugar na classificação dos países, com 3 empresas – a LG Electronics, a LSIS e s Samsung Electronics –  na lista. Uma única organização taiwanesa, a Media Tak, foi classificada.

A China foi representada pela fabricante de smartphone Huawei. Nenhuma organização chinesa entrou na lista no ano passado.

“Somente dois países contaram por 73% da lista (o Japão e os Estados Unidos) tornando as duas nações os maiores centros de inovação do mundo”, salienta o relatório.

A França ficou em 3º lugar no ano de 2016 com 10 organizações na lista. A Alemanha, que é geralmente vista como uma força inovadora, ficou em 4º com somente 4 organizações.

Em termos de indústrias, organizações envolvidas em hardware e eletrônicos lideraram o pacote, com 29 na lista. Organizações manufatureiras e médicas totalizaram 15, enquanto as automotivas e aquelas envolvidas em produtos químicos e cosméticos, cada uma foi representada por 9.

As 100 organizações na lista geraram $4 trilhões em lucros combinados em 2015, com apoio de uma grande despesa em pesquisa e desenvolvimento, que totalizou $227 bilhões.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!