Influenza: 2 milhões de pacientes em uma semana

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O número de pacientes por instituição médica foi de 38 pessoas, ultrapassando o nível de alerta de epidemia. Veja mais.

&nbspInfluenza: 2 milhões de pacientes em uma semanaO Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW, sigla em inglês), no dia 10 (sexta-feira), anunciou que o número dos pacientes com Influenza por instituição médica relatado pelas mesmas até o dia 5/Fev foi de 38.14 pessoas.

Na semana passada, nas mesmas instituições médicas, esse número foi de 39.41 pessoas e, desde o início da época de epidemia em meados de Novembro, foi a primeira queda no número de pacientes. Embora o número de relatos tenha aumentado em 19 províncias, nas outras 28 províncias houve uma diminuição. O número estimado de pacientes é de aproximadamente 1.99 milhões, uma queda de 20 mil pessoas.

Entretanto, esse número continua maior que o nível de alerta de epidemia (30 pessoas). O MHLW continua alertando sobre as medidas de prevenção como gargarejos e lavar as mãos.

Por província, Fukuoka registrou o maior número de paciente por instituição médica (55.03). Em seguida vieram Miyagi (54.02), Aichi (51.44) e Kochi (50.60).

Segundo o MHLW, no período de uma semana até o dia 5, o número de escolas primárias e secundárias (Shogakko e Chugakko) que tiveram que fechar a escola ou interromper temporariamente as aulas por causa da influenza foi de 7.154 instituições. Ocorreu uma leve queda em relação à semana passada, que registrou 7.182 instituições. O número de pacientes que foram internados devido à influenza foi de 1.505, 105 pessoas a menos em relação à semana anterior.

Fonte: Nikkei

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Empregos no Japão