Governo fecha clínica em Saitama que realizava tratamento anti-idade não autorizado

O procedimento envolvia a injeção de células-tronco de cordões umbilicais obtidos ilegalmente. Veja mais.

Publicidade

O governo ordenou a uma clínica localizada na cidade de Tokorozawa (Saitama) que suspendesse o seu chamado “tratamento anti-idade”, não testado, o qual envolvia a injeção de células-tronco, divulgou a TBS na terça-feira (21).

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar (MHLW, sigla em inglês) emitiu uma ordem de emergência na segunda-feira para a Saitama Medical Clinic suspender o procedimento, que inclui a injeção de célula-tronco de sangue de cordão umbilical obtido ilegalmente, pois a clínica não se submeteu a uma verificação de segurança do governo.

A clínica admitiu que 8 pessoas estavam recebendo o procedimento não autorizado desde dezembro de 2015, divulgou a Nippon News Network. Funcionários do ministério descobriram o tratamento enquanto faziam a verificação dos registros médicos na clínica durante uma inspeção no local na sexta-feira (17).

Através de relatos, o MHLW soube que a clínica obtinha resíduos sanguíneos de células-tronco de cordões umbilicais ilegalmente. O ministério planeja acelerar esforços para determinar os riscos que o procedimento pode causar à saúde e investigar como a clínica conseguiu obter as células-tronco.

Também será exigido que a clínica apresente um relatório, segundo funcionários do ministério.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vídeo da Coreia do Sul que renomeia o Mar do Japão provoca tensão

Publicado em 23 de fevereiro de 2017, em Ásia

Coreia do Sul quer mudar o nome “Mar do Japão”, e o governo japonês protestou através de canais diplomáticos. Saiba mais.

Publicidade

O Japão apresentou um protesto contra a Coreia do Sul em relação a um vídeo online que promove o uso do nome “East Sea” (Mar Leste) para descrever o “Sea of Japan” (Mar do Japão), disse o principal porta-voz do governo japonês na quarta-feira (22).

O vídeo, publicado em inglês e coreano pelo canal do YouTube do Ministério de Relações Exteriores Sul-Coreano afirma que “o Japão sabe a verdade” sobre o uso histórico do nome “East Sea”. O vídeo pede pelo uso dos dois nomes, lado a lado, em mapas internacionais.

O governo japonês apresentou um protesto através de canais diplomáticos, disse o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa.

O vídeo, “O Mar Leste, o nome do passado, do presente e para o futuro”:

“O Mar do Japão é estabilizado internacionalmente como o único nome (para o mar). O Japão não pode aceitar o conteúdo do vídeo”, disse Suga.

A disputa é um dos vários pontos delicados em relações bilaterais. O Japão reivindica um par de pequenas ilhas controladas pela Coreia do Sul no Mar do Japão, chamando-as de Takeshima, enquanto o Sul se refere a elas como Dokdo.

A província de Shimane realizou uma cerimônia anual, o “Takeshima Day”, na quarta-feira (22) para enfatizar as reivindicações do Japão pelas ilhas disputadas, com a presença de um representante senior do governo central, Shunsuke Mutai.

A cerimônia, a 12ª de seu tipo, reafirma reivindicações à Takeshima como território japonês e parte da província de Shimane. A Coreia do Sul tomou controle efetivo das ilhas no Mar do Japão desde 1954.

O Ministério da Educação, neste mês, emitiu oficialmente diretrizes aprovadas pedindo a escolas de ensino fundamental e médio que ensinem aos seus alunos, pela primeira vez, que as ilhas, Takeshima, são partes inerentes do território japonês – uma medida que imediatamente espalhou protesto da Coreia do Sul.

Shimane designou 22 de fevereiro como o “Dia de Takeshima” em 2005, um século após as ilhas terem sido declaradas território japonês e a província as ter incorporado com base na decisão do Gabinete.

As ilhas medem 0.21 quilômetros quadrados e são formadas por rocha vulcânica com pouca vegetação.

Fonte: Japan Times
Vídeo e imagem: YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!