Japão quer proibir o cigarro em estabelecimentos fechados

Japão quer proibir o fumo dentro de estabelecimentos fechados. Você é contra ou a favor?

A princípio, o Ministério da Saúde quer proibir o fumo dentro de restaurantes (imagem ilustrativa)

Enquanto o governo se prepara para intensificar as medidas em combate ao fumo passivo com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, restaurantes e grupos da indústria manifestaram oposição em relação a uma proibição total de fumar em espaços públicos fechados.

Publicidade

Em uma reunião de organizações da indústria realizada em Tóquio na quinta-feira (12), participantes expressaram preocupação de que a proibição de fumar poderia afastar os clientes e levar ao fechamento de estabelecimentos de pequeno porte, ou o Japão deveria se tornar um país líder em promover áreas para fumantes isoladas por quatro paredes.

A princípio, o Ministério da Saúde quer proibir o fumo dentro de restaurantes. Há planos de apresentar um projeto de lei à Assembleia para revisar uma Lei de Promoção de Saúde com o objetivo de prevenir o fumo passivo.

Autoridades também estão considerando aplicar penalidades a gerentes e fumantes que violarem a norma.

“É hora de surgir com ideias criativas para criar uma sociedade em que todos possam se divertir sem incomodar os outros”, disse Shigeru Ishiba, ex-secretário-geral do Partido Liberal Democrata, que participou do evento.

Fonte: Kyodo, NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se prepara para receber fluxo em massa de turistas estrangeiros

Publicado em 14 de janeiro de 2017, em Sociedade

Japão espera mega fluxo de turistas nos próximos anos. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

Os setores públicos e privados no Japão estão intensificando os esforços para acomodar um número anual de 40 milhões de turistas estrangeiros, uma meta que o governo estabeleceu para o ano de 2020.

Publicidade

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo busca melhorar muitos aspectos da indústria turística, enquanto operadoras de hotéis estão na corrida para aumentar as localizações.

A quantidade de visitantes estrangeiros no Japão atingiu um recente recorde de 24.03 milhões em 2016. Se o crescimento continuar a um ritmo de 14% ao ano, o número alcançaria 40 milhões em 2020, disse o Ministros dos Transportes Keiichi Ishii na terça-feira (10).

Escassez na capacidade de hotéis e aeroportos pode representar obstáculos

Contudo, a escassez na capacidade de hotéis e aeroportos pode representar obstáculos, disse Noriko Yagasaki, professora associada na Universidade de Tóquio.

Se o número de turistas estrangeiros chegar a 40 milhões, a demanda por acomodações aumentaria em outros 35.000 quartos em Tóquio, de acordo com a imobiliária CBRE. Uma escassez de mais de 10.000 quartos é esperada como resultado.

APA Hotel em Ginza, Tóquio (Wikimedia/Abasaa)

O ministério planeja apresentar uma série de projetos de lei à sessão regular da Assembleia convocada para o dia 20 de janeiro, incluindo legislação para facilitar as regulamentações relacionadas ao Airbnb, serviço on-line comunitário para as pessoas anunciarem e reservarem acomodações.

Além disso, o ministério visa permitir que mais pessoas se tornem guias turísticos remunerados e expandir os slots de partida e chegada no Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Dentre as operadoras de hotéis, o Grupo APA planeja inaugurar 42 novas localizações até 2020, oferecendo cerca de 13.500 quartos. A americana Hyatt Hotels vai dobrar seu número de localizações no Japão para 20.

O auge do turismo não está limitado ao Japão. No mundo todo, o número de viajantes internacionais cresceu 3.7% no ano, totalizando 956 milhões no período de janeiro a setembro, de acordo com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. Encorajados por aumentos de renda, um crescente número de pessoas na Ásia está viajando no exterior.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!