Casos de sífilis no Japão chegam a mais de 4.000; aumento acentuado entre mulheres jovens

Casos de sífilis aumentaram muito no Japão, principalmente entre mulheres jovens. Veja o alerta do NIID à população.

 

Publicidade

Imagem ilustrativa

Pessoas que têm relações sexuais desprotegidas com diferentes parceiros (as) devem realizar o teste de sífilis, alerta o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), visto que o número de casos da doença sexualmente transmissível em todo o país está em seu maior nível desde 1974.

O número de pessoas infectadas foi de 4.518 em 2016, de acordo com informações preliminares divulgadas em 13 de janeiro. Registros mostram que 875 pessoas foram infectadas com a doença em 2012.

A sífilis se propaga através de relação sexual sem proteção e causa úlceras e erupções cutâneas nos genitais, lábios e outras partes. Se deixada sem tratamento, a doença pode se espalhar pelo corpo todo.

Cerca de 70% dos pacientes em 2016 eram homens, com uma taxa de infecção similar em todos os grupos etários. No entanto, mais de 50% das mulheres infectadas tinham em média 20 anos de idade, mostrando que a infecção está se tornando mais generalizada na faixa etária mais jovem.

Especialistas acreditam que a doença, um problema principalmente urbano, está se espalhando tanto entre os homossexuais quanto os heterossexuais.

Mais de 100.000 pessoas foram infectadas anualmente no período inicial do pós-guerra, mas o aumento da disponibilidade de medicamentos para tratar a doença reduziram o número de forma massiva. Durante 20 anos até 2012, o registro foi de menos de 1.000 pacientes por ano.

A sífilis é principalmente perigosa para as gestantes, visto que pode causar o aborto. A doença também pode ser transmitida para o feto, fazendo com que o bebê nasça com algum tipo de doença ou deficiência, cita o NIID.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ e Tokyo Disney lançam shows exclusivos de inverno para atrair visitantes

Publicado em 17 de janeiro de 2017, em Entretenimento

Universal Studios Japan e Tokyo Disney lançam shows exclusivos de inverno para atrair visitantes.

 

Publicidade

As operadoras dos parques temáticos Tokyo Disney Resort e Universal Studios Japan (USJ) divulgaram seus shows e linhas de atrações de inverno, com o intuito de atrair visitantes durante suas baixas temporadas – os 3 meses com início em janeiro.

Com início em 13 de janeiro o Tokyo Disneyland começou a entreter os visitantes com o show noturno “Frozen Forever”, baseado no sucesso de bilheteria “Frozen”. O lado exterior do Castelo da Cinderela é incorporado na apresentação.

No mesmo dia, no Tokyo DisneySea, o show “Grand Finale” também teve início, marcando os meses finais da celebração dos 15 anos do parque. Cerca de 120 dançarinos fazem performances com bolhas de sabão que correm no céu. Uma atuação noturna será realizada até o dia 17 de março.

Tokyo Disney (Imagem: Japan Guide)

No dia 12 de janeiro, no Universal Studios Japan (USJ) foi organizada uma cerimônia de abertura para um evento que teve início no dia seguinte. O espetáculo “Universal Cool Japan 2017” será realizado até o dia 25 de junho, destacando o detetive Conan, Godzilla e outros personagens.

O show inclui um jogo de fuga real destacando o detetive Conan, um popular personagem de anime que será visto no USJ pela primeira vez.

O parque também está inaugurando uma nova atração – uma montanha-russa coberta que corre através do mundo de realidade virtual da série de anime Evangelion.

Na cerimônia de abertura, Shuzo Matsuoka, ex-jogador de tênis profissional, apareceu em um tradicional traje japonês, com o som de taiko ao fundo. A celebridade dos esportes usou um grande pincel para desenhar um círculo vermelho, o símbolo da bandeira japonesa, em uma placa e pediu pela promoção da Cool Japan, a iniciativa governamental que ajuda a introduzir a cultura japonesa aos fãs do exterior.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image, Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!