Saiba escolher a mochila escolar adequada para as crianças

A mochila escolar deve ser bem escolhida pois será usada durante 6 anos: veja as dicas importantes para preservar o corpo da criança.

Chamada de “randoseru” é o companheiro da criança por 6 anos (Amazon)

Para os pais que estão chegando do Brasil e vão matricular seus filhos na escola primária japonesa, além do uniforme  e outras providências, precisarão comprar a tradicional mochila escolar.

Publicidade

Ela será a parceira da criança ao longo dos 6 anos do primário. Portanto, além da durabilidade e funcionalidade, há um ponto importante a ser observado. Trata-se do ajuste perfeito ao corpo do menino ou da menina de 6 anos. Assim poderá evitar problemas nos ombros e nas costas.

O modelo da chamada ランドセル, lê-se randoseru, foi criado na Era Edo (1603 a 1868) e o nome é originário do holandês ransel. Ganhou popularidade, feita de couro, na década de 70 e tornou-se padrão nas escolas.

Antigamente o preto era a cor obrigatória, mas hoje em dia as escolas permitem que a criança escolha a cor que mais agrade. Convém perguntar antes.

Fazer a prova da mochila escolar

Antes de sair para adquirir uma a dica é perguntar na escola se o material didático poderá ser deixado lá. Assim, a criança não precisará ficar carregando diariamente os livros que pesam.

Caso não possa deixar, recomenda-se escolher uma mochila mais reforçada.

A mochila escolar deve ficar bem ajustada nas costas e ter a cinta frontal (Sankei)

O mais importante, segundo o maior fabricante do país, é colocar a mochila nos ombros e verificar o encaixe perfeito no corpo. Precisa ficar bem ajustada às costas de quem vai usar todos os dias. Isso causará menos impacto no corpo da criança.

Outro fator importante é conferir os ajustes das alças, pois a mochila precisa atender o crescimento.

Mais um detalhe faz a diferença: a mochila deve ter um ajuste na parte frontal acima da região peitoral. Essa cinta chama-se チェストベルト, lê-se chesutoberuto, do inglês chest belt. Caso não venha acompanhada pode comprar à parte. E, por fim, converse com seu bolso para verificar o quanto pode investir nesse material importante para o seu filho. 

Fontes: Sankei e Amazon Fotos: Sankei e Amazon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem bêbado fica com a cabeça presa sob banco do trem

Publicado em 2 de agosto de 2018, em Sociedade

O incidente interrompeu os serviços ferroviários por uma hora e meia, afetando cerca de 17 mil pessoas.

O homem embriagado causou pânico temporário na loop line Yamanote de Tóquio (imagem ilustrativa-Wikimedia/LERK)

Um passageiro embriagado de aproximadamente 50 anos causou pânico temporário na loop line Yamanote de Tóquio na quarta-feira (1º), após sua cabeça ter ficado presa sob um banco.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 14h na estação de Hamamatsucho. O homem “bastante embriagado”, de acordo com testemunhas, estava entrando no trem quando perdeu o equilíbrio e caiu no chão.

Ele então engatinhou na direção dos assentos, eventualmente chegando perto do espaço vazio entre os bancos e o chão, onde ele decidiu descansar. Lá, sua cabeça ficou presa e ele não conseguiu sair do espaço estreito.

Ilustração do Asahi mostra como o homem ficou com a cabeça presa sob o banco (Asahi)

Outros passageiros informaram os funcionários do trem, os quais chamaram o serviço de emergência, e o homem foi eventualmente resgatado após o banco inteiro ter sido removido, divulgou a Fuji TV.

O homem não ficou ferido, mas se queixou de dores no ouvido, então ele foi levado ao hospital para realizar exames.

O incidente interrompeu os serviços ferroviários por uma hora e meia, afetando cerca de 17 mil pessoas.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia, Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!