Japão quer reduzir horas extras de professores

Publicado em 22 de Maio de 2017, em Educação

Ministério da Educação vai enviar orientadores para reduzir horas extras de professores

&nbspJapão quer reduzir horas extras de professores
Os orientadores vão oferecer dicas sobre como o volume de trabalho dos professores pode ser reduzido (imagem ilustrativa)

Em uma tentativa de reduzir as horas extras dos professores, o Ministério da Educação do Japão lançará um programa a partir do próximo mês (junho) para enviar orientadores a conselhos de educação locais.

Especialistas em eficiência operacional e funcionários de governos locais que vêm testando suas próprias maneiras para reduzir as horas extras dos professores serão enviados como orientadores a 20 ou 30 conselhos da educação, mediante solicitação, segundo fontes do ministério.

De acordo com o Yomiuri, os orientadores vão oferecer aos conselhos da educação dicas sobre como o volume de trabalho dos professores pode ser reduzido. As técnicas aprendidas serão compiladas em uma cartilha para ser compartilhada com conselhos educacionais em todo o país.

Os orientadores vão visitar conselhos da educação regularmente para descobrir o que pode ser feito e verificar como eles implementam ideias para reduzir as horas extras dos professores.

Para se inscrever no programa, os conselhos da educação precisam se submeter à implementação de planos sobre problemas que eles estão interessados em resolver.

Em uma pesquisa realizada pelo governo no ano fiscal passado, descobriu-se que cerca de 30% dos professores de escolas públicas do ensino primário e cerca de 60% dos professores de escola públicas do ginásio fizeram hora extra além das 80 por mês usadas pelo ministério do trabalho para julgar a aprovação de pedidos de indenização para trabalhadores que morrem em decorrência de excesso de trabalho.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!