Milagrosa esponja de melamina e 4 dicas extras

A esponja branca que remove os encardidos mais difíceis também pode ser útil para outras coisas. Confira!

Esponja de melamina é indispensável na limpeza e faxina

Para a limpeza de quase tudo dentro de casa essa esponja branca, de melamina (メラミンスポンジ), é uma mão na roda.

Publicidade

Considerada milagrosa para remover encardidos pode ser potencializada para outras utilidades.

A primeira coisa que precisa saber é: jamais utilizá-la sem molhar. Depois de tirar o excesso de água, com ela úmida, basta começar a passar onde quer limpar. Um bom exemplo é a xícara que ficou manchada com o café ou chá. Basta uma passada para remover tudo. Parece um passe de mágica.

Só tem um detalhe. Ela não é desinfetante, portanto, se usá-la na cozinha, lembre-se de passar detergente nas peças e depois fazer o enxágue.

Se usá-la no banheiro ou no lavabo, idem, borrife álcool ou água sanitária depois para higienizar.

Ela só não é útil em superfícies de plástico pois deixa marcas. Portanto, utensílios de cozinha, piso, pia com material que imita mármore e outros devem ser evitados.

Esponja de melamina e bicarbonato de sódio

Para as peças e cuba de pia em aço inox, esponja de melamina combinada com bicarbonato de sódio (Rinnai)

Essa é uma combinação perfeita na cozinha. Na esponja úmida coloque um pouco de bicarbonato de sódio (重曹, lê-se juuso) e esfregue fundos de panela de aço inox, partes encardidas do fogão e para dar aquele brilho na cuba da pia da cozinha.

Dicas extras

Quando comprar a esponja, corte-a em pequenos pedaços e guarde num pote e pode usá-la para acertar o fundo do recipiente (Kurashi Made)

  1. Quando se compra a esponja de melamina, normalmente vem em barra única ou cortada em grandes pedaços. Com uma faca ou estilete pode cortá-la em pedaços menores e guardá-las dentro de um pote. Assim, toda vez que precisar usá-la para remover alguma sujeira já tem os pedacinhos e depois pode descartar.
  2. Supondo que queira guardar pincéis de maquiagem ou lápis e canetas. Mas precisa de ajuste na altura do objeto, corte a esponja seca no tamanho desejado e acomode-a no fundo.
  3. Outra utilidade é em vasos. Supondo que tenha um recipiente bonito e queira fazer arranjos com plantas fake ou naturais. Nem precisa sair para comprar aquela esponja de floricultura. Use a de melamina. Corte-a no tamanho desejado, veja a profundidade e coloque as plantas. Se forem fake não coloque água. Se forem naturais, coloque e troque a água com frequência. Terá belos arranjos em casa!
  4. Sabe aquela parte branca dos tênis? Pode usar borracha comum para dar uma limpada mas com a esponja de melamina úmida vai remover todas as sujeiras.

Arranjo de plantas e para limpar a parte branca do tênis (Kurashi Made)

O que é e onde comprar

Segundo a Wikipédia a “melamina é uma substância alcalina, considerada um trímero da cianamida, com 66% de sua massa composta de nitrogênio. É usada na fabricação de plásticos e produtos antichama”.

A esponja de melamina pode ser encontrada nas lojas de ¥100 como Daiso ou Seria e em home centers.

Fontes: Rinnai e Kurashi Made 
Fotos: Kurashi Made e PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na fuga da patrulha comete acidente fatal

Publicado em 6 de maio de 2019, em Acidentes

A patrulha de Tochigi perseguia um carro mas o motorista não parou. À frente saiu da faixa e chocou-se contra um outro, cujo motorista morreu.

Estado que ficou o veículo kei atingido, cujo motorista morreu (NHK)

Por volta das 3h20 de segunda-feira (6) um veículo em fuga da patrulha sai da pista e bate de frente contra um kei, na rodovia 4, na altura de Nishihara-cho em Utsunomiya (Tochigi).

Publicidade

O motorista do veículo kei, japonês Tatsuya Kudo, 46, assalariado, da mesma cidade, foi socorrido mas morreu no hospital cerca de 1,5 hora depois.

Os dois que estavam no carro que fugiu da patrulha também tiveram ferimentos graves como forte lesão craniana e fratura na perna.

Segundo informações, quando os policiais pediram para parar e ligaram a sirene o motorista fugiu e, em seguida, cometeu o acidente. Após o acidente foi constatado teor de álcool no motorista que fugiu.

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!