Motorhome: saiba onde alugar

Publicado em 4 de agosto de 2018, em Dicas Especiais

Quer fazer uma road trip mas não tem motorhome? Não precisa comprar uma, pode alugar para os passeios, pescaria, camping, viagens e eventos.

&nbspMotorhome: saiba onde alugar
Não é preciso encomendar uma comprar, pode alugar a motorhome e curtir o passeio (Lux Rent Car e Clover)

Quem já não sonhou em pegar uma motorhome e fazer uma road trip bem tranquila? Algumas empresas permitem levar o melhor amigo do homem.

Publicidade

Além de alugar a motorhome a maioria disponibiliza apetrechos necessários para viajar sem se preocupar com “não tenho mesa” ou “não tenho as panelas e utensílios de cozinha”. Tudo isso pode ser alugado à parte.

Há motorhomes de todos os tamanhos, incluindo camionetes kei às estrangeiras como Mercedes Benz.

O Japão é um país seguro e tem as chamadas “estações de rodovias” ou “michi no eki” que são uma mão na roda para esses viajantes. Sem falar na grande quantidade de campings com infraestrutura espalhadas pelo arquipélago.

Em geral, as motorhomes podem ser dirigidas com carta de motorista comum. Exceto aquelas montadas em ônibus e veículos maiores. Na época das neves há empresas que fornecem os carros já com os pneus adequados.

Motorhome para alugar

Ao alugar uma motorhome chamada de キャンピングカー, lê-se kyampingu caa, as companhias já incluem o valor do seguro. No caso improvável de acidente o seguro cobre 100 mil ienes de danos ao veículo e de danos em terceiros, o mesmo valor. No caso de acidente envolvendo vítimas o prêmio pode chegar a 30 milhões de ienes. Mas sempre confira esses valores com a empresa. Se os danos forem superiores a esse valor, fica por conta de quem alugou o veículo.

&nbspMotorhome: saiba onde alugar
Tem modelos que acomodam bicicletas, têm toalete e camas beliche (Lux Rent Car e Clover)

Há os que têm sanitário e outros não. Em geral todos são equipados com cozinha com forno de micro-ondas e geladeira, mesa, sofás-cama, tanques de água, chuveiro – interno ou externo – e compartimentos para acomodar as tralhas. A maioria vem com aparelho de tevê, navegador e câmera traseira para sua tranquilidade. Consulte se tem veículos com compartimento para bicicletas, pranchas de surf, etc. Normalmente as empresas não permitem que entrem com sapatos. É preciso retirá-los, por isso, convém conferir esse detalhe.

Quanto custa

Dependendo do modelo a tarifa do aluguel pode custar a partir de ¥500 a hora de uso, chegando a ¥2.000. Há companhias que a tarifa do aluguel é a cada 24 horas. Nesse caso variam de 10 a 25 mil ienes. Por exemplo, uma motorhome que acomode uma família de 3 pessoas mais o cão de estimação, em Aichi, pode custar 15 mil ienes/24 horas.

Antes de alugar é preciso prestar atenção em um detalhe. Onde está escrito 乗車定員 mostra quantas pessoas podem se acomodar no veículo. 乗車定員8名, o que significa 8 pessoas. Mas há que se observar quantas podem dormir: 6人就寝 ou 4名就寝, lê-se rokunin shuushin/yonmei shuushin, o que significa que podem dormir 6 pessoas ou 4 pessoas.

Se pretende ir para um evento, apenas para passar o dia e ninguém vai dormir na cama, não precisa se preocupar com esse detalhe.

&nbspMotorhome: saiba onde alugar
Que tal fazer um passeio com um veículo desses? (Clover)

Fluxo para aluguel de motorhome

  • Entre em uma das páginas web
  • Verifique que tipo de veículo prefere e veja se atende suas necessidades
  • Confira o calendário para ver se está disponível
  • Verifique a tarifa de aluguel
  • Faça a reserva online ou telefone. Cuidado ao fazer a reserva, pois se houver cancelamento, em geral, se paga um percentual
  • Dirija-se à empresa para apanhar a motorhome e fazer o passeio
  • Devolver com o tanque cheio
&nbspMotorhome: saiba onde alugar
Há motorhomes de todos os tamanhos e modelos, desde camionete kei (Bepal)

Empresas de aluguel de motorhome

Cada uma delas atua em várias províncias. Por isso, veja os veículos e as condições de cada uma delas, em japonês. Se tiver dificuldade no idioma, use o Google Tradutor ou peça ajuda para quem sabe ler e compreende o idioma.

Fotos: Lux Rent Car e Clover


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão