Sorte no takarakuji: dicas do especialista

O mais famoso autor sobre takarakuji dá dica preciosa para aumentar a chance de ganhar na loteria do Japão.

O que fazer para potencializar a sorte a fim de ser o premiado do takarakuji

Parece óbvio, mas para tentar ser um ganhador de qualquer tipo de loteria, seja takarakuji, Loto 6 e outros, é preciso ir comprar o bilhete ou fazer a aposta. Katsunori Yamaguchi, conhecido como Yama-chan, é especialista e autor sobre loterias ou takarakuji. Segundo Yama-chan, mais importante do que quando comprar é o local. O “onde” é que fará a diferença, pois quanto mais pessoas compram naqueles locais considerados sortudos, cria-se uma energia auspiciosa.

Publicidade

Yama-chan, o especialista em takarakuji

“No ano em que o Monte Fuji foi contemplado como Patrimônio Histórico do Mundo, o quiosque de vendas ligado a ele vendeu um bilhete premiado. De lá saiu um novo milionário que ganhou o primeiro prêmio de 300 milhões. Como a sorte estava voltada para o Monte Fuji, por incrível que pareça, fica fácil ganhar na loteria”, explica.

Locais auspiciosos em Kanto

Outro exemplo que ele cita é a estação de Yokohama (Kanagawa). Esse local chama-se Yokohama Diamond CC (chance center). Somente daí já foram contempladas 104 pessoas. “Ali tem entusiasmo, o que atrai ainda mais essa energia do dinheiro”, explica.

Para ele, outro local auspicioso é o Parque de Ueno, na capital japonesa. O nome do quiosque é Okachimachi Ekimae Center. Ele conta que esse local é top, pois nos últimos 5 anos foram contemplados 15 novos milionários. “O número da sorte desse local é 7”, pontua. O gerente do local diz que este ano completa 77 anos, com mais a sorte do local, espera fazer um triplo 7.

Locais de sorte no takarakuji em Aichi, Osaka e Shizuoka

Em Aichi, o local mais auspicioso é o Meiekimae CC, considerado quente. Fica na estação de Nagoia, entre as estações da Meitetsu e da Kintetsu. Esse local já vendeu 260 bilhetes premiados, com prêmios acima de 100 milhões de ienes. E no verão do ano passado, 2 pessoas foram contempladas com os prêmios máximos, ganhando 700 milhões de ienes cada uma, revelou o gerente.

Já em Osaka (província homônima), o local da sorte fica próximo ao Kansai Shogi Hall, em Kita-ku, chamado Osaka Ekimae Dai 4 Bldg. Tokutei Uriba. O gerente diz que nesse local só contabilizam os prêmios máximos. Por 3 anos consecutivos saíram de lá os 3 novos milionários.

Visualização é importante, em Osaka

Na província de Shizuoka, tem a loja Suzuki Tabaco, localizada em Aoi-ku, na cidade homônima. Segundo o especialista, essa loja tem sorte grande no verão. É provável que neste verão 1 seja premiado. Nos últimos 5 anos, 3 já foram contemplados.

Boa sorte no takarakuji!

Fontes: JPrime e Mizuho Bank
Fotos: Wikipedia e internet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chance de ganhar ¥500 milhões na loteria do Japão

Publicado em 4 de abril de 2018, em Sociedade

O início das vendas da loteria japonesa, o takarakuji, já provocou filas nos principais pontos do país. Saiba qual é a loteria e quais os prêmios.

Fila antes de abrir as portas de correr, em Nagoia, para garantir o takarakuji premiado (CBC TV)

Começaram as vendas dos bilhetes de loteria – Dream Jumbo Takarakuji – em todo o país. Cada um que vai até um quiosque adquire o passe para a realização do sonho de se tornar rico e viver tranquilo.

Publicidade

Essa loteria visa arrecadar fundos de apoio à Copa do Mundo de Rugby, a ser realizada no ano que vem.

Os prêmios são tentadores. O primeiro tem 17 bilhetes premiados de 300 milhões de ienes. E tem mais: 34 bilhetes premiarão 100 milhões de ienes, para os números anterior e posterior.

Quem adquirir números sequenciais de uma série de bilhetes (renban) poderá obter a sorte máxima, com prêmios que somam 500 milhões de ienes. Para quem vislumbra essa quantia, a dica é adquirir um pacote de 10 bilhetes.

O takarakuji premia os números anterior e posterior. Supondo que o número do primeiro prêmio seja 145727, os números 145726 e 145728 também são contemplados (1等の前後賞, lê-se itto no zengosho). Por isso, a maioria das pessoas compra bilhetes sequenciais.

  • Segundo prêmio: 102 bilhetes, 10 milhões de ienes
  • Terceiro prêmio: 1,7 mil bilhetes, 1 milhão de ienes
  • Quarto prêmio: 17 mil bilhetes, 100 mil ienes
  • Quinto prêmio, 170 mil bilhetes, 10 mil ienes
  • Sexto prêmio: 1,7 milhão de bilhetes, 3 mil ienes
  • Sétimo prêmio: 17 milhões de bilhetes, 300 ienes

A outra versão é mini, com prêmio máximo de 30 milhões, com 35 bilhetes premiados.

Cada unidade dos bilhetes custa 300 ienes e as vendas fecham em 27 deste mês. O sorteio será realizado em 11 de maio.

No quiosque mais famoso da capital de Aichi, o Nagoya Ekimae Chance Center, já teve fila logo cedo. Não é pra menos. Nos últimos 20 anos já saíram de lá 266 bilhetes com prêmios iguais ou superiores a 100 milhões de ienes. É considerado o local mais sortudo de Nagoia.

Para ver o perfil dos sortudos toque aqui.

Para saber como potencializar a sorte toque aqui.

Fontes e fotos: divulgação e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!