Crianças estrangeiras aprendem a importância das regras de trânsito em Kani

Publicado em 11 de julho de 2016, em Cotidiano, Educação

A classe de japonês Bara Kyoshitsu Kani (Gifu) teve uma aula especial sobre segurança e a importância das regras de trânsito para 24 crianças estrangeiras.

&nbspCrianças estrangeiras aprendem a importância das regras de trânsito em Kani

Para as 24 crianças estrangeiras que compareceram na classe, 8 de julho foi um dia diferente em sala de aula. Sob a orientação da Divisão de Planejamento de Tráfego e Divisão Internacional, ambas da Polícia da Província de Gifu, elas tiveram aula especial sobre como se cuidar de sua própria segurança e também sobre segurança no trânsito. Aprenderam como lidar com a situação de rapto, apresentando simulação para as crianças.   

Da brasileira Cinthia Yoshida, 32, de São Paulo, da Divisão de Planejamento de Tráfego, as crianças aprenderam na prática as formas corretas de andar de bicicleta. Foi usado um simulador em aula, o qual mostra claramente o que acontece quando o ciclista não respeita o farol vermelho ou quando não respeita as regras de trânsito. A tela do simulador mostra o que acontece com o ciclista em uma colisão com o veículo, por exemplo. As crianças ficaram atentas à tela, segundo a reportagem do Mainichi Shimbun.

Essa classe atende crianças estrangeiras residentes em Kani, onde se ensina não só o idioma japonês, mas também sobre o estilo de vida no Japão. Cada turma leva cerca de 3 meses no aprendizado. Atualmente frequentam a classe 18 filipinos, 6 brasileiros e 1 chinês.

Foto: Mainichi Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão