6 dez Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Hanakairo Flower Park, província de Tottori

[resumo]

Publicidade

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tribunal ordena réu a pagar as taxas da NHK

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Sociedade

Juiz do Tribunal Superior ordena réu a pagar os 200 mil ienes atrasados da taxa da NHK estabelecida por lei, reconhecendo o contrato e pagamento como constitucional.

Juiz reconheceu a constitucionalidade da cobrança da taxa da NHK ordenando o homem a pagar a estatal (JNN)

Nesta quarta-feira (6) ocorreu o julgamento no Tribunal Superior e o réu perdeu a causa. Ele recorreu até a última instância na esperança de ganhar a causa e não ser obrigado a pagar as taxas atrasadas da NHK.

Publicidade

A emissora estatal entrou com uma ação judicial contra um homem que possuía aparelho de tevê e se negava a pagar a taxa obrigatória, prevista em lei.

Julgamento realizado no Supremo Tribunal dá ganho de causa para NHK (JNN)

O homem teria adquirido o aparelho em março de 2006. A NHK enviou papéis para assinatura do contrato em 2011. A estatal interpôs um recurso para obter o pagamento das taxas de contrato ou de subscrição desde então.

Nesse caso, foram julgados na primeira e segunda instâncias a constitucionalidade da disposição da lei de radiodifusão que estipula a obrigação contratual da taxa de recepção.

Para o réu que se recusou a efetuar o pagamento, o juiz ordenou a assinatura do contrato e também o pagamento de cerca de 200 mil ienes dos atrasados.

O homem julgado vinha alegando que a lei de transmissão viola a liberdade do contrato garantido pela Constituição. Por outro lado, a estatal vinha argumentando que o sistema de taxas de recepção era necessário, com suficiente racionalidade e constitucional.

Com essa martelada do juiz no julgamento desta quarta-feira, foi a primeira vez que o tribunal reconheceu a constitucionalidade do pagamento da taxa de recepção da NHK. Portanto, a lei que obriga à assinatura do contrato e pagamento da taxa foi reconhecida como constitucional.

Fontes: Sankei, NHK e JNN
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!