22/Jun Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Ponte Kintai, Yamaguchi

Cotação (17h00 – 22/jun)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  110.98 円 – 111.00 円 (-0.15)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 123.93 円 – 123.94 円 (+0.22)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  33.300 円 – 33.350 円 (-0.065)

[resumo]

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante de medicamentos misturava substâncias chinesas baratas com água para fazer paracetamol

Publicado em 22 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Fabricante produzia remédios para gripe a partir da mistura de substâncias chinesas não licenciadas com água. Veja mais.

Imagem do esquema utilizado pela Yamamoto Kagaku Kougyou = A empresa importava substâncias baratas produzidas na China, misturava-as no paracetamol (AA) fabricados pela empresa e as vendia para grandes empresas farmacêuticas que, por fim, vendia para os consumidores. A representatividade da empresa no mercado equivale a 80%, contudo, toda sua produção foi confiscada pelo MHLW.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), a “Yamamoto Kagaku Kougyou”, fabricante de medicamentos de Wakayama, misturava ao paracetamol, ou acetaminofeno (AA), fabricado na empresa, muito utilizado em analgésicos antipiréticos, a mesma substância de produção chinesa barata sem licença com água para completar a quantidade do frasco, e vendia o medicamento para empresas farmacêuticas.

Publicidade

Segundo empresa de pesquisa privada, apenas duas empresas produzem o AA no Japão, e a “Yamamoto Kagaku” representa aproximadamente 80% do mercado. As empresas farmacêuticas utilizam o AA para a produção de remédios para gripe, que eram fornecidos amplamente para hospitais e farmácias. Após o MHLW ter descoberto o caso, todos os produtos da empresa foram confiscados.

Segundo os responsáveis, a Yamamoto Kagaku utilizava materiais produzidos nos EUA e produzia AA na fábrica de Wakayama. Contudo, a empresa importava outros AA baratos da China, misturava-os em sua receita e os entregava para outras empresas. Especialistas julgam que o objetivo era reduzir os custos e aumentar a produtividade.

O MHLW e a Província de Wakayama começaram as investigações em maio deste ano, quando a suspeita de violação da constituição surgiu.

“Yamamoto Kagaku Kougyou” = Imagem tirada na manhã do dia 22 (Imagem/Reprodução: Sankei News)

A Yamamoto Kagaku explicou para o MHLW que, há alguns anos, a empresa misturava os componentes chineses em 10 a 20% de seus produtos para suprir a demanda.

Até o momento atual não foram relatados casos de danos à saúde e problemas na qualidade dos produtos chineses utilizados pela empresa.

Paracetamol (Imagem/Reprodução: NHK News)

O MHLW segue investigando a data exata em que os produtos chineses começaram a ser misturados nas receitas do AA. A Yamamoto Kagaku declarou que “não é o momento de realizar qualquer comentário”.

Província de Wakayama pretende realizar a punição administrativa brevemente

Segundo a Província de Wakayama, que cedeu a permissão de fabricação para a Yamamoto Kagaku, caso não restem dúvidas sobre a violação da constituição, pode ser dada a ordem de eliminação ou recall dos produtos, além do aperfeiçoamento dos negócios ou até sua suspensão.

A província declarou que pretende realizar a punição administrativa da empresa brevemente, em consulta com o MHLW.

Relato de um funcionário da empresa

Segundo um funcionário da Yamamoto Kagaku, “agora nosso chefe está ausente e não sabemos de mais detalhes, porém, no mês passado, é verdade que a província de Wakayama e o MHLW fizeram uma avaliação da empresa. Atualmente, toda a fabricação de produtos está confiscada. ”

Fonte: NHK News e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!