Bola de fogo é vista em vários pontos do Japão

Bola de fogo com luz clara e intensa é vista em vários pontos do Japão. Confira se é um fenômeno ou um míssil.

Publicidade

Por volta das 6h15 desta quarta-feira (8) imagens de bola de fogo começaram a se espalhar pelas redes sociais. Alguns perguntavam “é um fenômeno astronômico ou um míssil?”, com o trauma dos 4 mísseis disparados contra o Japão recentemente.

A dúvida logo foi sanada. Era de fato uma bola de fogo, considerada um fenômeno astronômico. Uma pessoa publicou as imagens capturadas pelo gravador de vídeo de seu veículo, da cidade de Mino (Osaka). E esse vídeo foi usado pelos veículos de mídia para ilustrar as matérias.

O brilho intenso da bola de fogo era ofuscante e o flash foi de cerca de 2 segundos, ao sul no céu.

Segundo o depoimento de uma pessoa chamada Shimoda, da Associação de Fireball do Japão, “com esse brilho no amanhecer, dia claro, tem a intensidade de uma meia lua”.

A tal bola de fogo foi vista em várias partes do Japão, nas regiões Kanto a Chugoku. A NHK também obteve imagens captadas pelas câmeras instalada na Tokyo Sky Tree e na sucursal de Tsu (Mie).

Bola de fogo: pedaço de asteroide?

De acordo com o professor Hitoshi Yamaoka, do Observatório Nacional de Astronomia do Japão, “pode ser um pedaço de um asteroide, com tamanho de alguns centímetros que brilhou quando mergulhou na atmosfera da Terra”, declarou para a NHK.

Para ele, esse tipo de fenômeno ocorre diariamente em algum lugar do Planeta. Atualmente as pessoas conseguem registrar essas imagens e imediatamente compartilham na web. 

Fontes: NHK e Mainichi Broadcast
Imagens: @M4Camlog/Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Orientador de escola é suspenso por ter massageado partes íntimas de alunos

Publicado em 8 de março de 2017, em Comportamento

O caso, que foi descoberto em janeiro deste ano, ocorreu em uma escola na província de Gifu. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

A Associação de Educação de Gifu, na terça-feira (7), anunciou que suspendeu por 3 meses um orientador de 30 anos da Escola Secundária Municipal de Miwa (Gifu) por ter causado “sentimentos desagradáveis” ao ter feito alunos tirarem suas roupas e massageado suas partes íntimas. Posteriormente, a associação recebeu uma carta de demissão desse orientador.

Publicidade

Segundo a associação, em Agosto do ano passado, o orientador fez um membro do clube de beisebol do primeiro ano do ensino fundamental II tirar sua calça e sua cueca e massageou suas partes íntimas. Até dezembro do mesmo ano, ele teria feito a mesma coisa com outros 11 membros do clube de beisebol e, dentre eles, durante as investigações, 5 falaram que “foi desagradável”.

O episódio foi descoberto em Janeiro deste ano a partir de informações cedidas pelos responsáveis desses alunos. Até o ano fiscal de 2015, o orientador trabalhava como instrutor do clube de beisebol. “Eu queria curá-los com alongamentos que aprendi por conta própria”, disse o orientador.

Fonte: Asahi News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!