13/Mar Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Tóquio

Cotação (17h- 13/mar)   

Publicidade

USDJPY Dólar  114.62 円 – 114.63 円 (-0.78)
EURJPY Euro 122.73 円 – 122.74 円 (+0.50)
BRLJPY Real  36.543 円 – 36.593 円 (+0.041)

[resumo]

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto Nankai Torafu: especialistas dizem que cidades teriam problemas com fluxo populacional

Publicado em 13 de março de 2017, em Desastres Naturais

Especialistas apontam que em relação ao número de famílias que irão sair de suas províncias, Aichi teve a maior estimativa. Veja mais.

Aumento populacional representado em vermelho e diminuição populacional em azul.

Uma simulação recente realizada por especialistas mostrou que, quando o enorme terremoto de Nankai Torafu (Nankai Trough) ocorrer (confira informações sobre esse terremoto clicando aqui), há a possibilidade de aproximadamente 1.45 milhão de famílias migrarem de suas antigas cidades para áreas urbanas na maioria dos casos.

Publicidade

Em relação a isso, espera-se que mais da metade dos moradores de algumas cidades migrem para outras e, segundo os especialistas, “seria difícil as associações municipais se manterem com a saída da população. Medidas a longo prazo deveriam ser pensadas para manterem as regiões”.

Vários fatores após a ocorrência do terremoto de grande proporção

Grupos de pesquisas das Universidades de Tóquio e Nagoia, após a ocorrência do terremoto de proporções enormes, o Nankai Torafu com hipocentro na Costa de Tokai, simularam como a população iria se deslocar, a estimativa de danos no país, o número de apartamentos disponíveis em habitações para aluguel de cada região, a previsão do fornecimento de alojamento temporário e outros dados.

Como resultado, nas principais áreas do oeste e leste do Japão com maior risco de danos por tremores e maremotos (tsunami), há a possibilidade de 1.456 milhão de famílias de 246 cidades, bairros, distritos e vilas migrarem para outros locais.

Em relação ao número de famílias que irão se deslocar para fora de suas províncias Aichi teve a maior estimativa

Ao observarmos os dados do número de famílias que irão se deslocar para fora de suas províncias, Aichi teve a maior estimativa, com 227 mil famílias. Em seguida vieram as províncias de Shizuoka e Kochi, com 188 mil e 146 mil famílias, respectivamente. Dentre as províncias, em 30 municípios de Kochi, Shizuoka e outras 5 províncias, espera-se que 50% das famílias mudem para outras regiões.

Por outro lado, muitas destas famílias se deslocariam para moradias disponíveis nas áreas urbanas, e o fluxo populacional para as grandes cidades iria acelerar ainda mais. O número populacional que aumentaria pelo deslocamento da população para as áreas urbanas é de 155 mil famílias para Shizuoka, 116 mil para Kanagawa e 111 mil para Hyogo.

Os especialistas apontam que, caso a reconstrução das cidades demore muito, essas famílias não poderiam mais voltar para suas regiões de origem.

Yu Hiroi, professor adjunto da Universidade de Tóquio, comentou: “Dependendo do município, seria difícil as associações municipais se manterem com a saída da população. Passaram-se 6 anos desde o Grande Terremoto do Leste do Japão (em 2011) e, embora as medidas de evacuação de tsunamis esteja prosseguindo aos poucos, medidas a longo prazo deveriam ser pensadas para manterem as regiões”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!