Tempestade de neve e acúmulo de quase 3 metros de altura

As províncias do norte do Japão e banhadas pelo Mar do Japão estão sob tempestade de neve. Saiba onde tem acúmulo de quase 3 metros.

Tempestade de neve na cidade de Toyama (província homônima) – ANN

A Associação de Meteorologia do Japão (JWA) alerta para as ventanias e tempestades de neve em várias províncias, especialmente as banhadas pelo Mar do Japão e do norte do país.

Publicidade

As tempestades de neve intermitentes têm prejudicado a visibilidade no trânsito em diversas cidades da região Hokuriku e Tohoku.

A previsão do tempo acertou em cheio sobre a massa fria que traria vento e neve. No vilarejo de Hinoemata (Fukushima), até as 11h desta terça-feira (7), o acúmulo de neve chegou a 2,67 metros de altura. Na província de Yamagata há locais com 2,36 metros de acúmulo. Nessas duas províncias, além da tempestade de neve a ventania chega a 30 m/s.

Na província de Toyama voltou a acumular neve depois de 4 dias, informou o noticiário da ANN.

A JWA recomenda cuidado aos motoristas dessas regiões afetadas pelas tempestades de neve, por conta da possibilidade do congelamento sobre as rodovias, o que as torna escorregadias.

Enquanto um lado do país sofre com as tempestades de neve, as províncias do lado do Oceano Pacífico estão com o clima seco, de baixa umidade.

A JWA informa que em relação à previsão de neve em outras localidades por causa de outra massa fria, poderá sofrer alterações. Até o momento, as previsões de neve para as regiões de Kinki, Kanto e Tokai, mesmo nas planícies, no dia 9, continuam de pé.

previsão do tempo mostra as províncias de Hokuriki e do norte com previsão de neve para hoje a noite

Fontes e imagens: ANN e JWA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante de 12 anos morre atropelada por trem

Publicado em 7 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Uma estudante de 12 anos teria se jogado na frente de um trem em Chiba. Saiba mais.

Na manhã de terça-feira (7), por volta das 9h10, na estação Omachi da Hokusou Tetsudou da cidade de Ichikawa (Chiba), uma estudante de 12 anos do primeiro ano do chuugako foi atropelada por um trem expresso limitado com destino ao Aeroporto de Narita. A jovem foi transportada para o hospital, mas acabou falecendo.

Publicidade

Segundo a polícia, a estudante frequentava uma escola em Chiba, e portava algo como uma bolsa de estudante na hora do acidente.

O condutor do trem expresso limitado e as pessoas que estavam na plataforma falaram que, quando o trem passava pela estação, a estudante foi andando em direção à linha e se jogou.

A polícia continua investigando o caso e acredita que se trata de um suicídio.

Fonte: NHK News

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!