Japão lança moedas comemorativas a Tokyo 2020 com homenagem ao Brasil

Publicado em 24 de agosto de 2016, em Aconteceu Hoje

Com menções ao Brasil, o Ministério das Finanças do Japão já anunciou quais serão as moedas comemorativas às Olimpíadas e Paralimpíadas Tokyo 2020.

Neste Artigo:

&nbspJapão lança moedas comemorativas a Tokyo 2020 com homenagem ao Brasil

Publicidade

O Ministério das Finanças do Japão anunciou nesta quarta-feira (24/ago) o lançamento das moedas de mil ienes em comemoração às Olimpíadas e Paralimpíadas Tokyo 2020.

Em uma singela homenagem ao Brasil pelo Rio 2016, as moedas trazem ilustrações de sakura (flor de cerejeira) e ipê amarelo, além das inscrições Tokyo 2020 e Rio 2016, representando a transição do Brasil para o Japão do maior evento esportivo do mundo.

É a primeira vez que o Japão coloca colorido nas moedas: branco, preto, azul, roxo, rosa, vermelho, ocre, amarelo esverdeado e verde. Elas serão produzidas em prata de lei, com tamanho de 4 cm de diâmetro, 31,1 gramas, no valor de mil ienes e com a inscrição do ano heisei 28 (=2016).

Com 50 mil unidades em edição limitada para cada uma das séries – Olimpíadas e das Paralimpíadas – deverão ser entregues em dezembro deste ano. Para obtê-las será preciso fazer a reserva junto ao Japan Mint, que está encarregado da distribuição. É preciso aguardar nova divulgação a respeito do período que esse órgão aceitará os pedidos, provavelmente a partir do mês que vem: http://www.mint.go.jp/.

Cada moeda custará 9.500 ienes.

Fonte e foto: Ministério das Finanças


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!