Cerimônia de abdicação do imperador deve acontecer em 30 de abril

A cerimônia de abdicação será a primeira do tipo na história da constituição do Japão.

Na imagem, o príncipe herdeiro Naruhito, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko (NHK)

O governo japonês decidiu oficialmente realizar a cerimônia de abdicação do imperador Akihito em 30 de abril como um ato de estado estipulado sob a Constituição.

Publicidade

A decisão sobre uma das cerimônias relacionadas à sucessão imperial foi feita durante uma reunião do Gabinete nesta sexta-feira (19). A cerimônia de abdicação será a primeira do tipo na história da constituição do Japão.

A Taiirei-Seiden-no-gi, ou Cerimônia de Abdicação de Sua Majestade o Imperador, no Salão do Estado, será realizada por 10 minutos, a partir das 17h em 30 de abril na Matsu-no-ma no Palácio Imperial em Tóquio.

A cerimônia terá a participação de mais de 300 dignitários, incluindo os líderes dos escritórios legislativo, executivo e judiciário, ministros do Gabinete, assim como os chefes de governos locais.

Após o imperador Akihito e a imperatriz Michiko entrarem na sala, a Espada e Joia Imperial – dois dos três tesouros que são símbolos do trono imperial – serão colocados em bancadas chamadas “an”.

O primeiro-ministro Shinzo abe vai declarar que o imperador abdicará ao trono com base em uma lei especial que entrou em vigor em junho de 2017. Abe manifestará sua gratidão ao imperador em nome do público.

O imperador de saída então fará um discurso, o qual será o seu último como soberano.

O príncipe herdeiro Naruhito deve ascender ao trono como novo imperador em 1º de maio.

O governo realizará uma reunião extraordinária do Gabinete no dia para aprovar oficialmente a primeira cerimônia para o novo imperador como um ato de estado constitucional.

A Cerimônia para Herdar as Joias e Selos Imperiais será realizada logo após a reunião do Gabinete.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê nasceu com 258 gramas e lutou para viver

Publicado em 19 de abril de 2019, em Sociedade

O bebê nasceu no hospital provincial de Azumino com menos de 300 gramas. Com o tratamento recuperou-se e vai ter alta.

Pais do bebê felizes porque cresceu saudável apesar de ter nascido com 258 gramas (ANN)

Em 1.º de outubro do ano passado Ryuske Sekino, japonês, veio ao mundo com apenas 258 gramas e 22 centímetros no hospital provincial de Azumino (Nagano).

Publicidade

A mãe estava na 24.ª semana de gestação quando apresentou aumento da pressão arterial. Como poderia ter problemas no seu desenvolvimento, os médicos decidiram fazer uma cesária.

Alimentado com leite materno e soro o pequeno lutou para viver dentro de uma incubadora na unidade de terapia intensiva neonatal.

Fragilidade do recém-nascido, avanço da medicina e o milagre da vida (ANN)

O médico do hospital disse que o tratamento foi difícil porque os vasos sanguíneos eram mais finos do que a agulha para o soro. Mas, com o avanço da medicina ele e sua equipe conseguiram cuidar do desenvolvimento dele.

Até quinta-feira (18) atingiu 3,374Kg e 43,5cm, mostrando medidas saudáveis. A mãe relembra de quando deu à luz. “Era tão pequenininho, de pele transparente e a impressão é de que fosse tocado poderia se quebrar. Foram dias de preocupação. Agora cresceu e estou feliz”, declarou.

“Não vejo a hora de colocá-lo no ofurô junto comigo, de deitá-lo na cama, viver uma vida normal”, complementou.

Como se encontra bem de saúde o pequeno Ryusuke terá alta no sábado (20) e poderá levar uma vida normal junto com seus pais no lar doce lar em Karuizawa (Nagano).

Ele é considerado o menor bebê do mundo a nascer antes do previsto.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!