Tribunal aceita soltura de Carlos Ghosn

O Tribunal de Tóquio aceitou liberar Carlos Ghosn, sob fiança de 1 bilhão de ienes, no terceiro pedido, pelo novo advogado.

Carlos Ghosn (NHK)

O Tribunal de Tóquio acatou na terça-feira (5) o pedido de soltura sob fiança do ex-presidente do conselho da Nissan, Carlos Ghosn, detido desde 19 de novembro do ano passado.

Publicidade

Esse foi o terceiro pedido e o primeiro apresentado pelo novo advogado do acusado. Se tudo correr bem, deverá ser libertado ainda na terça-feira depois de 107 dias. O valor da fiança é de 1 bilhão de ienes, informou a imprensa japonesa.

O Tribunal de Tóquio deve ter acatado depois de ouvir as opiniões da promotoria e da defesa, julgando improvável que as provas sejam destruídas mesmo com a fiança aceita.

Acredita-se que a promotoria deva tomar contramedidas em relação à fiança. Carlos Ghosn continua se declarando inocente. Mas com o prolongamento da detenção, ele mesmo pediu para ser desligado da diretoria da Renault em janeiro deste ano. Logo após sua prisão, a Nissan o demitiu do cargo de presidente do conselho e mais tarde a Mitsubishi fez o mesmo.

Palavras do advogado

O advogado de Carlos Ghosn, detido com acusação de ter ferido a lei de instrumentos financeiros, deu entrada no pedido de soltura na quinta-feira (28). Os dois pedidos anteriores foram feitos pelo advogado anterior, em janeiro, ambos recusados.

O atual advogado Junichiro Hironaka, nomeado em 13 do mês passado, realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (4) para explicar a situação de seu cliente. Segundo o renomado jurista a “Nissan já sabia de tudo há 10 anos. É muito estranho ter relatado o caso para acusação”.

Advogado de Carlos Ghosn na coletiva de imprensa (Mainichi)

Afirmou que tem um forte desejo de liberar o seu cliente, sob fiança. Para isso propôs algumas medidas para assegurar que ele não tenha contato com as partes envolvidas, como teme a Justiça.

“A promotoria prolongou a tentativa de detenção para enfraquecer os direitos de defesa do réu, mas é extremamente injusto”, declarou, referindo-se aos mais de 100 dias de prisão.  

Fontes: NHK e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano foge após atropelamento mas é encontrado

Publicado em 5 de março de 2019, em Acidentes, Crime

Suspeito de ter atropelado uma idosa e de ter fugido sem prestar socorro, o motorista peruano foi localizado e preso, em Gunma.

Local onde aconteceu o acidente de atropelamento de idosa em Oizumi (ANN)

A polícia de Oizumi-machi (Gunma) anunciou na terça-feira (5) a prisão do trabalhador por empreiteira, peruano Juan Naoto Ramirez Higa (ヒガ・ラミレス・ナオト・ジュアン), 22 anos, residente local.

Publicidade

Sobre ele há suspeita de ter atropelado uma mulher de 68 anos, em uma das ruas de Oizumi, com seu veículo kei, na noite de domingo (3). Teria deixado o local sem prestar socorro à vítima.

A idosa teve lesões graves e foi hospitalizada, com fratura na bacia e outros ferimentos, mas se encontra consciente.

Para localizar o motorista a polícia verificou as câmeras de segurança e identificou o veículo.

Levado para a delegacia Higa teria confirmado “reconheço que atropelei, mas acabei fugindo”.

Os policiais querem saber dele as circunstâncias do acidente.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!