Variedade popular de sakura florescerá mais cedo este ano

A variedade popular Somei-Yoshino florescerá antes da média em todo o Japão por causa do clima quente.

A Japan Weather Association informou que a cidade de Fukuoka será a primeira a ver as flores de cerejeira da variedade Somei-Yoshino (NHK)

A temporada de flores de cerejeira deve chegar mais cedo que o habitual no Japão neste ano.

Publicidade

Especialistas em meteorologia dizem que a variedade popular Somei-Yoshino florescerá antes da média em todo o Japão por causa do clima quente.

A Japan Weather Association informou que a cidade de Fukuoka, no oeste do Japão, será a primeira a ver as flores de cerejeira da variedade Somei-Yoshino. As primeiras flores são esperadas em 16 de março.

A associação diz que a variedade começará a desabrochar na central de Tóquio em 20 de março, em Osaka no dia 22, Sendai em 5 de abril e Sapporo em 1º de maio.

A floração ocorrerá cerca de uma semana antes do habitual em muitos lugares.

Um especialista da Japan Weather Association disse que as temperaturas altas previstas até meados de março farão com que cerejeiras floresçam mais cedo.

Empresas de meteorologia informaram que vão atualizar suas previsões nas próximas semanas com base nos mais recentes dados do clima.

Um outro site de meteorologia, o tenki.jp, também disponibiliza um mapa pra acompanhar a floração do sakura.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada de pólen chegou

Publicado em 22 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A quantidade de pólen no ar deve ser duas a três vezes maior que o nível normal em muitas áreas na região Kanto.

Muitas pessoas sofrem com a alergia ao pólen todos os anos (ilustrativa/banco de imagens)

A temida temporada de pólen chegou. O pólen de cedro começou a se dispersar plenamente no ar em 18 de fevereiro em toda a região Kanto e em partes de Kyushu, Shikoku e Chugoku, anunciou o Weathernews no dia 20.

Publicidade

A quantidade de pólen no ar deve ser duas a três vezes maior que o nível normal em muitas áreas na região Kanto, disse a empresa de meteorologia.

A dispersão de pólen de cedro em grande escala iniciou em Tóquio 14 dias antes em comparação ao ano passado e cinco dias antes da média.

O pico de dispersão de pólen deve ser do fim de fevereiro a meados de março nas áreas leste e oeste do Japão e de meados de março ao início de abril na região Tohoku.

O período com a quantidade máxima de dispersão do pólen de cipreste “hinoki” deve ser do fim de março a meados de abril no lado do arquipélago face ao Oceano Pacífico e durante a  primeira metade de abril no lado do Mar do Japão.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!