Mais 15 mil porcos sacrificados no complexo de fazendas, em Aichi

Foi confirmado mais um caso de peste suína em uma fazenda vizinha. Por isso, todos os animais do complexo de fazendas estão sendo sacrificados.

Todas as fazendas do complexo com suas criações sacrificadas (Asahi)

Depois dos casos de peste suína confirmados em suinoculturas de Toyota e Tahara (Aichi), mais um fez o governador realizar uma reunião de emergência. Após as 18h de quinta-feira (14) declarou que por conta do último resultado decidiu sacrificar todos os porcos de 16 fazendas, situadas dentro de um complexo próprio.

Publicidade

Assim, prosseguem as atividades para o abate, enterro das 15 mil cabeças, e posterior desinfecção, em Tahara. Foi encontrado resultado positivo em apenas 1 animal de uma delas, mas como veículos entram e saem do complexo, assim como os funcionários, o governo decidiu abater todos. Espera-se que até 19 as atividades se encerrem.

Essa cidade tem a maior área de criadouros de porcos da região Tokai, com cerca de 100 mil cabeças. O clima é de tensão entre os suinocultores, desde o dia 13.

As demais fazendas ao redor dessas, no raio de 10Km, estão com restrição de expedição dos animais.

Nenhum veículo de mídia informou quem banca todo esse prejuízo dos suinícolas.

Fontes: Asahi, CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump deve declarar emergência nacional para construir muro na fronteira com o México

Publicado em 15 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

O presidente Donald Trump planeja declarar uma emergência nacional para construir um muro ao longo da fronteira sul com o México.

Donald Trump planeja declarar emergência nacional para construir muro na fronteira com o México (NHK)

A Casa Branca disse que o presidente Donald Trump planeja declarar uma emergência nacional para que ele possa contornar o Congresso e construir um muro ao longo da fronteira sul com o México.

Publicidade

A declaração, frisa a Casa Branca, virá assim que o presidente assinar uma nova lei de recursos que evitará uma outra paralisação parcial do governo.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na quinta-feira (14) que a ação executiva, que inclui uma emergência nacional, será tomada para assegurar o fim da crise humanitária e de segurança nacional na fronteira”.

Anteriormente, Trump demonstrou sua insatisfação com um acordo de orçamento alcançado entre republicanos e democratas, visto que ele não inclui fundos suficientes para construir um muro na fronteira prometido pelo presidente.

Os democratas estão denunciando a planejada declaração de emergência nacional de Trump como um abuso de poder presidencial.

O que é uma emergência nacional?

Um estado de emergência é declarado em tempos de crise. Nesse caso, Trump disse que a crise está sendo causada por imigrantes que chegam à fronteira dos EUA com o México.

Especialistas dizem que declarar uma emergência nacional daria ao presidente acesso a poderes especiais que efetivamente permitem a ele contornar o processo político habitual.

Ele poderia redirecionar o dinheiro de existentes orçamentos militares ou para alívio de desastres para pagar pelo muro.

No entanto, há um debate sobre se a situação na fronteira sul dos EUA constituiu tal emergência.

Por outro lado, mais de duas mil pessoas foram rejeitadas ou presas na fronteira a cada dia só em novembro. Defensores dizem que isso se iguala a uma emergência.

Outros argumentam que o número é bem menor do que aquele de uma década atrás, e muitas das milhares de pessoas que viajaram na direção norte a partir de países como Honduras estão se apresentando como requerentes de asilo, buscando entrar no país ilegalmente.

Fonte: NHK, BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!