Chuva artificial de meteoros: a um passo da realidade

Uma chuva artificial de estrelas cadentes com horário marcado, em local indicado, para um presente ou festa, está perto da realidade. Saiba mais.

Bem perto de ser tornar realidade: estrelas cadentes artificiais (ALE, via Sankei)

Uma startup japonesa – ALE – aposta em um novo projeto, perto da realidade, de chuva artificial de meteoros no céu noturno. Ela pretende estrear a novidade na primavera do próximo ano.

Publicidade

Para isso o Foguete Epsilon 4, de combustível sólido, será lançado na sexta-feira (18), às 9h50, do Observatório Espacial Uchinoura, de Kimotsuki (Kagoshima).

Pesquisadores da Universidade Tohoku, da Universidade Metropolitana de Tóquio, do Instituto de Tecnologia de Kanagawa e da Universidade do Japão cooperam em termos técnicos. Assim, outro satélite com quase a mesma especificação será lançado em outra oportunidade.

Um desses dois satélites é que fará a estreia desse projeto inédito no mundo, de fazer chover meteoros artificiais.

Ele irá liberar substâncias meteoroides no céu, sobre a Austrália. Estão configuradas para emitir luz, após cerca de 15 minutos, quando estarão a cerca de 60 a 80 quilômetros acima do solo, no céu do Japão.

Meteoros e 3 pedidos

A expectativa é que será possível ver esses meteoros ou, popularmente estrelas cadentes, na área de Setouchi, em Hiroshima, no raio de 200Km. Depois disso, durante um ano ainda será possível usar essas substâncias.

A startup não revelou quanto custa para uma empresa patrocinadora promover essa chuva de meteoros. Mas informou que já tem vários pedidos do exterior e do Japão para eventos. Até mesmo de comemoração do aniversário do filho de bilionário árabe, entre outros.

Segundo a empresa, a intenção é realizar o sonho das pessoas que querem fazer 3 pedidos ao verem as estrelas cadentes. Mas, as naturais, não se sabe exatamente quando aparecem e quando isso ocorre, dura segundos.

A ALE pretende exibi-las em um tempo suficiente para fazer os 3 pedidos com bastante fé, pois são bem parecidas com as naturais.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Advogado de Carlos Ghosn entrou com apelação

Publicado em 17 de janeiro de 2019, em Crime

Depois do tribunal ter negado a libertação sob fiança do ex-executivo da Nissan, o advogado interpôs recurso de apelação.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!