Japoneses só tiram metade das férias enquanto brasileiros gozam de 30 dias

Povos do Brasil, França e outros países da Europa têm forte incentivo dos chefes para tirarem férias integrais.

Férias em um resort (Picryl)

O site de viagens Expedia divulgou na segunda-feira (10) o resultado de uma extensa pesquisa sobre o gozo das férias dos trabalhadores de 19 países. O público entrevistado foi de 1.144 pessoas, com idade superior a 18 anos.  

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo os japoneses entraram no final da lista, com apenas 50% de dias descansados.

Relação dias de direito e férias tiradas, por país (Expedia)

De acordo com os resultados tabulados e publicados a taxa de utilização no Japão é de 50% e o número de dias para descanso é de 10. Portanto, tanto a taxa quanto o número de dias gozados são os mais baixos de todos os países.

O número de dias estabelecidos por lei é diferente em cada país. Em geral, os da Ásia têm férias mais curtas, de 10 a 20 dias ao ano.

Os trabalhadores do Brasil, França, Espanha e Alemanha tiram os 30 dias a que têm direito.

Importante momento de relax com a família (Fshoq)

Os americanos, australianos, malaios, neozelandeses, italianos ou indianos apresentam uma tendência workaholic, mas nem tanto quanto os japoneses.

Soube-se que 58% e 55% dos chefes japoneses e sul-coreanos, respectivamente, não são colaborativos em relação ao direito de tirar férias.

Por outro lado os chefes mais colaborativos são os do Brasil, Índia e México.

Países onde os entrevistados responderam que o chefe é colaborativo (Expedia)

Há 10 anos o site Expedia vem realizando a mesma pesquisa. Constatou que no Japão, nas faixas etárias de 18 a 30 e 34 a 49 anos, mais de 60% sente falta das férias, enquanto que na faixa acima dos 50 anos, somente 40% apontaram essa carência. Os índices representam a diferença de valores em relação ao descanso, apontou o site.

De acordo com a pesquisa o principal motivo para não conseguir obter os sonhados dias de descanso é a falta de mão de obra no Japão.

Fonte: Expedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rocha gigante do ‘Pac-Man’ atrai turistas

Publicado em 10 de dezembro de 2018, em Artigos de Turismo

A rocha gigante que lembra o personagem de videogame está atraindo alpinistas a uma montanha no sudoeste do Japão.

A ampla abertura na parte inferior da rocha faz com que os visitantes posem para fotos engraçadas (Kyodo)

Uma rocha gigante que lembra um personagem de videogame está atraindo alpinistas a uma montanha no sudoeste do Japão dispostos a capturar imagens para compartilhar em redes na mídia social.

Publicidade

Uma subida de 90 minutos a partir do parque de acampamento Shishigawa, em Nobeoka (Miyazaki), leva os alpinistas e turistas ao “Pakkun Iwa” (Rocha do Pac-Man). A rocha, que tem cerca de sete metros de diâmetro, fica em uma trilha que segue ao topo do Monte Hoko de 1.277 metros de altura.

A ampla abertura na parte inferior da rocha faz com que os visitantes posem para fotos engraçadas, como se eles estivessem sendo devorados como os pontos que o Pac-Man come no videogame.

A rocha fica na área da cordilheira Sobo-Katamuki-Okue que foi designada no ano passado pela Organização Cultural, Científica e Educacional das Nações Unidas como reserva da biosfera.

De acordo com Masao Todaka, líder do grupo de conservação ambiental local Forest Mantoru Kamishishigawa, imagens da rocha vêm sendo compartilhadas muitas vezes em sites de mídia social, como Instagram, desde a primavera do ano passado.

A popularidade da rocha está mantendo o grupo atarefado com consultas sobre como chegar ao local e também com a instalação de sinalizações.

Enquanto recebe o crescente número de novos visitantes, Todaka, de 64 anos, alerta as pessoas a usarem equipamento de montanhismo apropriado, visto que um rio precisa ser atravessado para chegar à rocha Pac-Man.

O videogame se tornou um hit no Japão e em outros países após seu lançamento em 1980 por um predecessor da Bandai Namco.

Tocando aqui você pode ver a localização da rocha.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!