Japão proibirá uso pelo governo de produtos das chinesas Huawei e ZTE

As orientações cobrem computadores pessoais, servidores, roteadores e outros equipamentos usados por organizações do governo japonês.

As orientações proíbem efetivamente o governo de comprar computadores pessoais, servidores e equipamento de telecomunicações da Huawei (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Os ministérios do governo central do Japão e das Forças de Autodefesa receberam orientações na segunda-feira (10) que efetivamente os proíbem de comprar computadores pessoais, servidores e equipamento de telecomunicações da Huawei Technologies e de outras empresas chinesas.

Publicidade

As orientações são designadas a prevenir vazamentos de informação sigilosa. Elas também colocam o Japão em passo com os EUA, os quais impuseram sanções sobre empresas chinesas por seus negócios com o Irã e outros assuntos. A Huawei é suspeita de ignorar as sanções e exportar produtos ao Irã.

Além disso, os EUA temem que alguns equipamentos eletrônicos e de telecomunicações feitos na China poderiam ter software malicioso integrado capaz de coletar informação sigilosa.

Essa é a primeira vez que o governo japonês compilou orientações de aquisição para equipamento de telecomunicação.

As novas regras entrarão em vigor em algum momento do próximo ano, após um período de treinamento.

A embaixada chinesa em Tóquio demonstrou “sérias preocupações” sobre relatos de que o Japão proibirá aquisições do governo de equipamentos da Huawei e da ZTE.

As orientações cobrem computadores pessoais, servidores, roteadores e outros equipamentos usados por organizações do governo japonês. Se software malicioso e vírus estiverem integrados em tais equipamentos, dados poderiam ser vazados e os sistemas poderiam apresentar falha na operação. Informação sigilosa em relação aos movimentos das Forças de Autodefesa e operações também poderia ser extraída.

Os EUA têm estado na linha de frente em realizar medidas contra empresas chinesas de equipamentos de comunicação.

Em abril, Washington proibiu a ZTE de fazer negócios com empresas americanas por vender equipamento ao Irã e à Coreia do Norte apesar das sanções. Em agosto, Washington decretou a Lei Nacional de Autorização de Defesa, ou NDAA, a qual inclui uma proibição planejada sobre empresas em todo o mundo que usam produtos da Huawei e outras companhias chinesas de tecnologia.

Uma fonte do governo japonês disse que Washington forneceu informações em relação aos riscos de segurança e de equipamentos feitos na China. Os padrões mais rigorosos de compra do Japão refletem a informação.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante japonês morre durante excursão da escola na Austrália

Publicado em 11 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

O estudante japonês de 16 anos morreu afogado enquanto praticava snorkeling na Green Island. Ele estava em um excursão da escola.

A Green Island é uma atração turística popular e fica na Grande Barreira de Coral que é Patrimônio Mundial (Wikimedia/Eliza Fan)

Um estudante japonês de 16 anos que estava em uma excursão escolar na Austrália morreu afogado enquanto praticava snorkeling, informou o escritório consular japonês em Cairns no sábado (8).

Publicidade

O estudante do segundo ano do colegial da Hokuetsu High School na província de Niigata foi retirado inconsciente da água em 5 de dezembro quando estava visitando a Green Island. Médicos tentaram ressuscitá-lo, mas sua morte foi confirmada posteriormente, de acordo com o escritório.

Como ocorreu o afogamento, o oitavo perto da ilha na última década, ainda não está claro, de acordo com relatos da mídia local.

A família do estudante foi informada de sua morte e viajou para Cairns. A escola realizou uma reunião especial de pais e mestres no domingo (9) para explicar sobre a morte do estudante, de acordo com o site da instituição de ensino japonesa.

A Green Island é uma atração turística popular e fica na Grande Barreira de Coral que é Patrimônio Mundial.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!